TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula Prática- Corte Da Cortiça

Pesquisas Acadêmicas: Aula Prática- Corte Da Cortiça. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2014  •  232 Palavras (1 Páginas)  •  485 Visualizações

INTRODUÇÃO

O relatório a seguir ira expor os procedimentos e resultados das práticas laboratoriais, feitas da reação de molish. Esta reação é utilizada para detectar a presença de açucares em geral. A desidratação dos açucares, causada pelo ácido sulfúrico que é um forte agente desidratante. O termo light significa uma alegação de uma propriedade nutricional que o produto possui no sentido de redução do teor de determinado nutriente ou teor calórico.

Considerou-se que os consumidores, atualmente, tendem a consumir produtos mais saudáveis e que, na esteira de uma tendência mundial, cresce o consumo de produtos diet e light, indicados para quem precisa manter dietas restritiva.

O termo light significa uma alegação (clain) de uma propriedade nutricional que o produto possui no sentido de redução do teor de determinado nutriente ou teor calórico. (Freitas, Suzana Maria de Lemos). Os alimentos com alegação diet na embalagem necessitam de uma redução bastante severa de um determinado nutriente. Esse nutriente pode ser qualquer um, e não somente o açúcar, como muitos pensam. Assim, um alimento com uma redução severa de sódio é indicado para hipertensos e poderá apresentar a alegação diet, assim como existem aqueles com redução severa de gordura, entre outros.

A prática teve como objetivos a identificação de açúcar redutor, proteína, carboidrato, amido, substâncias light, diet e normal. Veremos então substâncias desses produtos à seguir.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com