TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Biomedicina

Projeto de pesquisa: Biomedicina. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.389 Palavras (6 Páginas)  •  855 Visualizações

Página 1 de 6

1. DADOS DOS EMPREENDEDORES

1.1. Dados dos sócios

1.1.1. Prof. Dr. Roberto Fioravante Vasconcelos

RG.: 47.944.231 -8

CPF: 145.657.346-67

Mini Curriculum:

Casado, 49 Anos. Formado em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) em 1992. Especializado em Genética e Biologia Molecular em pela Universidade de São Paulo (USP) em 2000.

1.1.2. Marcelo Bittencourt Vilas

RG: 35.674.335-6

CPF: 157.267.925-04

Mini Curriculum

Casado, 48 Anos. Formado em Administração Financeira através da Universidade de São Paulo em 1994. MBA em Gestão Financeira através da FGV em 2000.

1.2.

2. Descrição do Empreendimento

2.1. Origem e Particularidade do Negócio

Foi constatada, após ampla pesquisa de mercado, a pouca quantidade de Laboratórios especializados e focados para as analises genéticas e de biologia Molecular. Por haverem poucos laboratórios, diminuindo a concorrência, os preços dos serviços prestados, tornam-se elevados.

2.2.

2.3. Apresentação do negócio: serviços oferecidos, horários de atendimento, diferenciais em relação aos concorrentes, localização, público alvo

Oferecemos a realização de exames genéticos como Cariótipos, pesquisa de genes específicos para identificação de alterações específicas. Exames biomoleculares, como PCR ( Polymerase Chain Reaction). Oferecemos tanto a Coleta no local, como também possuímos o serviço de recepção de amostras enviadas por nossos parceiros, como Hospitais e clínicas.

Horário de Atendimento:

Coleta: Segunda a Sexta das 7ás 14hrs

Sábados: das 8 as 11hrs

Processamento das amostras: 24hrs.

Nossos diferenciais consistem na qualidade no atendimento ao cliente, Na facilitação da relação entre o paciente e a clínica, exames com menores custos, comparando ao resto do mercado, Na rapidez das análises e liberação dos resultados, Nossa infraestrutura, pronta a receber nossos pacientes e colaboradores, da maneira mais confortável e acolhedora possível. Nos profissionais altamente capazes e treinados para o processamento e análise das amostras.

Localização:

Rua Haddock Lobo, 3.496,

Cerqueira Cesar São Paulo

CEP: 01414-00

Nossos serviços são direcionados em sua maior parte a parcerias com hospitais e clínicas que não realizam os exames a qual realizamos. Possuímos parcerias com Operadoras de Planos de Saúde, bem como com o Sistema Único de Saúdo (SUS). Atendemos também pacientes particulares com solicitação e guia médica em mãos, a fim de pesquisas genéticas e biomoleculares. Nosso público espera que suas solicitações sejam atendidas, com rapidez, ética, profissionalismo e com exatidão de resultados.

2.4. Recursos Necessários:

2.4.1 Humanos (total de colaboradores, relações trabalhistas, horários de trabalho, capacitação dos profissionais, descrição dos cargos);

Total de 55 Trabalhadores

CLT

Horários variam de acordo com as funções desempenhadas. As áreas técnicas trabalham em turnos, uma vez que as amostras são processadas 24hrs por dia.

Descrição dos Cargos:

- Recepcionistas: Recepcionar e prestar serviços de apoio a clientes e pacientes, atender e transferir ligações.Marcar Reuniões e receber clientes ou

visitantes; averiguar as necessidades dos pacientes e dirigir ao lugar ou a pessoa procurados; agendar atendimentos. Observar normas internas de segurança, conferindo documentos e idoneidade dos clientes e notificando seguranças sobre presenças estranhas. Cadastrar pedidos dos exames, e direcionar ao colaborador competente que dará continuidade ao atendimento.

- Estágiário: Atuar na rotina das amostras sob a supervisão de um Biomédico responsável, afim de se desenvolver e aperfeiçoar conhecimentos complementando suas habilidades. Auxiliar no setor de triagem, cuidando do encaminhamento das amostras para os setores correspondentes.

- Biomédico Junior – Processar as amostras recebidas, analisa-las, liberar laudos, auxiliar os estagiários. Controlar a utilização dos materiais necessários para a realização dos exames, evitando a falta e/desperdícios.

- Biomédico Senior(Coordenador) - Atuar com supervisão de rotinas técnicas, delegação de equipe em análises clínicas, verificação de processos utilizados para diagnósticos biomoleculares, bem como coordenar o funcionamento e o fluxo dos processos diários, identificar falhas e agir em conjunto com os demais coordenadores, procurando a melhoria e excelência.

- Encarregados Almoxarifado: Recepcionar, conferir e armazenar os produtos e materiais. Fazer o lançamento da movimentação de entradas e saídas e controlar os estoques. Distribuir produtos e materiais a serem expedidos. Organizar o almoxarifado para facilitar a movimentação dos itens armazenados e a armazenar.

- Assistente Administrativo : Executar serviços administrativos que envolvem assistência às

diversas áreas da organização, como por exemplo, atender fornecedores e clientes, digitação de documentos, fornecer e receber informações sobre produtos e serviços, cuidar de documentações dos diversos processos e atendimentos da empresa.

- Financeiro: Organizar documentos e efetuar sua classificações contábeis; gerar lançamentos contábeis, auxiliar na apuração dos impostos, conciliar contas e preenchimento de guias de recolhimento e de solicitações junto aos órgãos do governo. Emitir notas Fiscais, efetuar pagamentos e controlar entradas e saídas. Arquivo de documentos contábeis.

- Gerente financeiro – Bem Como os Administradores financeiros, as funções são similares, somando a responsabilidade de coordenar os demais faturistas, emitir relatórios a serem apresentados aos diretores. Efetuar o pagamento dos funcionários, bem como analisar os fluxos de serviço e melhorá-los sempre houverem falhas.

- Gerente de Marketing: Coordenar serviços de marketing na através do desenvolvimento de projetos de novos produtos e serviços, propondo ações de venda interna e externa, elaborando projetos de microlocalização de pontos de atendimento, merchandising e programas de publicidade e propaganda. Analisar propostas de mídia e editoração de publicações internas e externas, preparando e selecionando matérias para publicação e divulgação em órgãos informativos, visando promover o consumo de produtos e utilização dos serviços oferecidos.

- Assistente de Recursos Humanos: Realizar seleção de candidatos, contratação, treinamento e capacitação dos mesmos. Cuidar dos benefícios que serão oferecidos. Implantar sobre

os colaboradores, as normas e diretrizes criadas pelo Gerente de Recursos Humanos. Cuidar do bem-estar dos funcionários, bem como realizar o desligamento e cuidar da rescisão dos mesmos, quando for necessário.

- Gerente de Recursos Humanos: Responsável por planejar, organizar, dirigir e controlar as atividades de recursos humanos, através da definição de normas e políticas, que visem dotar a empresa de uma força de trabalho qualificada e eficaz. Estabelecer diretrizes para implantação e/ou desenvolvimento de programas de administração de salários e benefícios, treinamento, desenvolvimento, avaliação de desenvolvimento, planos de carreiras e sucessões.

- Seguranças: Zelar pela guarda do patrimônio e exercer a vigilância nas imediações da empresa, percorrendo-as sistematicamente e inspecionando suas dependências, para evitar incêndios, roubos, entrada de pessoas estranhas e outras anormalidades; controlar fluxo de pessoas, identificando, orientando e encaminhando-as para os lugares desejados; escoltar pessoas e mercadorias.

- Auxiliar de limpeza: Zelar pela limpeza e estética das instalações d empresa. Cuidar para que obedeça as normas e regras impostas pela Vigilância Sanitária, bem como cuidando para que as instalações e tudo que se encontre nela, seja mantido de maneira íntegra, limpa e asseada.

- Encarregado de Manutenção: Executa tarefas de caráter técnico relativas a projetos de manutenção de instalações, aparelhos e equipamentos elétricos, orientando-se por plantas, esquemas, instruções e outros documentos específicos, utilizando instrumentos apropriados, para garantir o perfeito

funcionamento dos mesmos.

3.

4. PROCESSO PRODUTIVO:

4.1. Organograma empresarial:

4.2. Previsão e projeto do serviço (layout, capacidade instalada, n° total de atendimentos durante os 12 primeiros meses);

Layout

4.2.1. Térreo: Atendimento, coleta, Administração e Almoxarifado.

4.2.2. Primeiro Andar: Área Técnica

4.2.3. Sub-solo: Estacionamento e Descarga de materiais.

N° total de atendimento nos últimos 12 meses:

JAN

FEV

MAR

ABR

MAI

JUN

JUL

AGO

SET

OUT

NOV

DEZ

Particulares

145

245

112

382

321

185

368

167

295

274

275

194

Convênios

856

746

945

935

1.145

1.046

972

835

986

1.584

1.843

1.482

Parcerias

12.456

11.456

12.567

13.965

12.964

14.675

13.835

12.157

14.146

15.391

13.145

13.451

Total

13.457

12.447

13.624

15.282

14.430

15.906

15.175

13.159

15.427

17.249

15.263

15.127

Media:

14.712,17

4.3. Fluxograma dos principais processos (passos para a realização do atendimento á necessidade do cliente / paciente);

5. PROMOÇÃO:

5.1. Definição da Marca (nome, símbolo, slogan);

Nome: BioGen Laboratório Genético e Biomolecular

Logo:

Slogan: Desvendando o sentido da Vida.

5.2. Objetivos e metas no período de 1 ano.

O Objetivo da BioGen dentro do período de 1 ano, é recuperar o valor total investido e obter ao menos 50% do valor investido a mais. Bem como obter o reconhecimento de excelência quanto aos serviços prestados, e aumentar em 70% o numero de parcerias.

5.3. Estratégias de Promoção: meios de divulgação do serviço (venda direta, propaganda, publicidade, promoção de vendas)

Visita a hospitais e clínicas, bem como contato ativo com os responsáveis dessas organizações. Mailing Digital, exposição em importantes revistas e folhetins médicos. Exposição em feiras médicas e congressos.

6. PROCESSO FINANCEIRO:

6.1. Investimento necessário para o negócio;

O investimento necessário para a abertura deste laboratório é de R$ 500.000,00, com um lucratividade esperada de 50%, com um retorno do investimento aplicado no laboratório de 4 anos.

6.2. Levantamento dos Gastos (fixos e variáveis) que provavelmente o serviço terá;

Gastos fixos: 3.000,00

Insumos laboratoriais: 2.000,00

Material de higiene: 500,00

Produtos de limpeza: 1.000,00

Gastos Variáveis: 1.000,00

Manutenção de equipamentos: 5.000,00

6.3. Preços e estratégias de preços dos serviços prestados e provável atendimento = Receita provável;

7 AVALIAÇÃO E CONTROLE:

7.1Metas e Indicadores de desempenho do negócio:

O laboratório tem como objetivo fidelizar seus clientes através de melhorias constantes e atendimento de qualidade, buscando a expansão de seus serviços para melhor atender seu público alvo em diferentes classes sociais.

Usando como indicadores de qualidade:

Pesquisa de satisfação do cliente

Programa de 5’s para melhorar a qualidade do ambiente de atendimento visando a satisfação do cliente.

Análise SWOT, usando para determinar as Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças.

Diagrama de Ishikawa para detectar fluxos de possíveis problemas e soluções

...

Baixar como  txt (11.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »