TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Botânica

Ensaio: Botânica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2014  •  Ensaio  •  474 Palavras (2 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 2

Botânica 1

Sim pois os invertebrados e os peixes não fazem parte de táxon monofilético e sim um parafilético,ou seja, ambos os táxons não descendem de um mesmo ancestral comum. Já as aves são descendentes dos dinossauros , por isso a afirmação ``os dinossauros ainda estão aí´´ justamente por causa desse histórico filogenético. O ser humano e chamado de macaco pelado pois nós e os macacos descendemos do mesmo ancestral comum, tivemos a mesma origem embrionária.

2)olhos negros- ausência e presença

listra negra- ausência e presença

calda curta- ausência e presença

calda longa- ausência e presença

calda média- ausência e presença

bigodes – ausência e presença

topete- ausência e presença

barbatana negra- ausência e presença

barbatana pélvica -ausência e presença

b)isolamento geográfico, na qual o fluxo gênico entre esses indivíduos deixou de acontecer, então as mutações no foram mais compartilhadas entre si, com o passar do tempo esses indivíduos separados foram se diferenciando entre si.

c) São características semelhantes, mas que surgiram independentemente, ou seja, sem que esses indivíduos possuam um ancestral em comum.

A convergência surge a partir de um estado plesiomórfico DIFERENTES surge apormorfia em espécies diferentes sem grau de parentesco. Ex: a barbatana dos golfinhos e tubarões.

O paralelismo surge a partir de um mesmo estado plesiomórfico surge a apormofia de duas diferentes espécies mas com um grau de parentesco entre si. A condição áptera das pulgas.

A reversão acontece quando uma característica apomórfica de um indivíduo se altera e passa a apresentar a característica de um estado plesiomórfico. Ex: a ausência de conchas na lesma.

3) a) Os gorilas, chipanzés, bonobos e orangotangos.

b)Não, pois, exclui os seres humanos, só seria considerado um grupo monofilético se os seres se os seres humanos estivessem incluídos

c)Sim o Pongidae posse ser classificada como a subfamília devido o seu grau de parentesco com a Hominidade.

d) D, pois o chimpanzé é o parente mais próximo do homem.

4) Então deve se ir ao local da origem e coletar um novo indivíduo e coletar um novo indivíduo daquela espécie foi perdida, e ele passará a ser um neótipo.

5) Biogeografia Ecológica - está ligada a processos ecológicos estudando os padrões de variação, de diversidade de espécies e de formas viventes. Visando uma escala temporal e também espacial,este ramo trabalha com grande diversidade de espécies, considerando modelos de distribuição para tentar compreender as interações dos organismos e o ambiente, no presente e em passado não distante.

Biogeografia Histórica – este ramo estuda os padrões de distribuição na escala global, os fatores que levaram estas distribuições são de natureza histórica e agem em intervalos do

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com