TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caxumba E Clemidia

Artigos Científicos: Caxumba E Clemidia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/8/2014  •  505 Palavras (3 Páginas)  •  1.833 Visualizações

Página 1 de 3

1-Nome da Doença: Caxumba: Parotidite Infecciosa

2-Agente causador: O agente causador da caxumba é o vírus Paramyxovirus.

3-Agente Transmissor: Transmitido por contato direto com gotículas de saliva ou perdigotos de pessoas infectadas. Costumam ocorrer surtos da doença no inverno e na primavera e as crianças são as mais atingidas.

4-Sintomas:

Dor facial

Febre

Dor de cabeça

Dor de garganta

Inchaço das glândulas parótidas (as maiores glândulas salivares, localizadas entre a orelha e a mandíbula)

Inchaço das têmporas ou da mandíbula (zona temporomandibular)

Outros sintomas dessa doença que podem ocorrer em homens:

Nódulo testicular

Dor nos testículo

Inchaço do escroto

5-Tratamento: Não existe um tratamento específico para a caxumba. Então, o tratamento consiste no usos de anti-inflamatórios, analgésicos e repouso.

6-Prevenção: A prevenção consiste, sobretudo, na vacinação (vacina combinada, tríplice viral: sarampo, rubéola caxumba - SRC).Outra medida de prevenção muito importante é evitar o contato com pessoas com Caxumba.

7-Sequelas: Há casos de crianças que ficam com sequelas de uma caxumba mal-tratada; em alguns casos ela provoca infertilidade nos homens, que só aparece na puberdade e adolescência. Há casos de surdez, mas são mais raros. Isso acontece quando o vírus atinge o sistema nervoso.

1-Nome da Doença: Clemidia

2-Agente Causador: bactéria Chlamydia trachomatis

3-Agente Tranmissor: A transmissão dessa bactéria se dá através do ato sexual vaginal, anal ou oral. Também pode ser transmitida da mãe para o bebê durante o parto natural. Seu período de incubação é de aproximadamente 15 dias entre a relação sexual o surgimento dos sintomas, sendo que durante este período o portador já pode transmitir o agente causador da doença.

4-Sintomas: Os sintomas apresentados por elas podem ser: secreções vaginais anormais e sensação de queimação durante o ato de urinar. Mesmo após a infecção se espalhar para as trompas de falópio, algumas mulheres podem não apresentar nenhum sintoma, já outras podem apresentar dores abdominais (abdômen inferior) e na parte inferior das costas, fortes náuseas, febre, dor durante o ato sexual e leve sangramento entre os ciclos menstruais. A infecção presente na cérvix pode espalhar-se para o reto.

Homens que apresentam sintomas podem ter secreções no pênis ou sensação de queimação ao urinar, além de sensação de queimação e coceira em volta do canal do pênis; podem também apresentar dor e inchaço nos testículos, mas esses sintomas são incomuns.

5-Tratamento:Clamídia pode ser facilmente tratada e curada com antibióticos. Todos os parceiros sexuais devem ser avaliados, testados e tratados. Pessoas com clamídia devem abster-se de intercurso sexual até que elas e seus parceiros sexuais estejam completamente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com