TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cicli De Krebes

Dissertações: Cicli De Krebes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2014  •  896 Palavras (4 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 4

CICLO DE KREBS

È o centro bioquimico da célula, oxidando compostos de carbonos,geralmente na forma de acetil CoA, e também servindo como fonte de precursores para energia.

O ciclo de Krebs ocorre dentro da membrana (mitocôndria), onde o processo aeróbio da glicose começa com a oxidação completa de dirivados da glicose, fonte maior da ATP, gerando o metabolismo.

O processo começa com a oxidação da glicose, até dióxido de carbono, ocorre também a tricarboxílicos, que é o final da degradação dos alimentos, aminoácidos, carboidratod e ácido graxos. A maioria adentra no ciclo como acetil CoA.

O ciclo oxida unidades de dois carbonos, produzindo duas moléculas de CO2,uma molécula de GTP e elétrons de alta energia na forma de NADH e FADH. O ciclo de Krebs constitui o primeiro estágio da respiração celular, a remoção de elétrons de alta energia a partir de compostos carbonados.

Esses elétrons reduzem o O2, gerando um gradiente de prótons que é utilizado para gerar ATP.

A redução do O2 e a síntese de ATP constituem a fosforilação oxidativa. Onde o piruvato produzido pela glicolíse é transformado em acetil CoA, a fonte de enegia do ciclo. Na matriz mitocondrial, o piruvato sofre descarboxilação oxidativa pelo complexo de piruvato desidrogenase, formando o acetil CoA.

A transformação do piruvato em acetil CoA é constituída de três etapas:

*Descarboxilase

*oxidação

*Transferência a CoA

Etapas da energia livre de descarboxilase

Fase 1: O piruvato combina com TPP e siguir è descaboxilado.

Fase 2: Hidroxietila ligada à TPPé oxidada, formando uma acetila, transferida àlipoamida, derivado de ácido pipóico que está ligado a cadeia lateral de uma lisina por uma ligação amídica.

Fase 3: Acetila é transferida da acetil-lopoamida à CoA, formando acetil CoA.

Piruvato desidrogenase

Da família de complexo homólogos que inclui a cetogrutato desidrogenase, enzimas do ciclo de Krebs, a desidrogenase para cetoácidos de cadeia ramificadae a acetoína desidrogenase encontrada em certo as procariontes.

REAÇÕES DO COMPLEXO DE PIRUVATO DESIDROGENASE:

• O piruvato é descarboxilado, formando hidroxietil TTP.

• O braço di-hidrolipoil da E2 se move para dentro do centro ativo de E1

• E1 catalisa a transferência do grupamento de dois carbonos para o grupamento di-hidro lipoil, formando o complexo acetil-lipoil.

• E2 catalisa a transferência da porção acetila para CoA, formando o produto acetil CoA. O braço disulfidil. E3 catalisa, a redução do ácido lipóico e a transferência de prótons e elétrons para NAD+ , completando o ciclo de reações.

CITRATO SINTASE FORMA CITRATO APARTIR DE OXALOACETATO E ACETIL COENZIMA A

• Sintase: uma enzima que catalisa uma reação de síntese, na qual duas unidades se unem sem a participação dereta do ATP, ou outro nucleosídio trifosfato.

• Sintetase: catalisa síntese, na qual a união é acompanhada de hidrolise de ATP ou outro nucleotídio trifosfato que forneça apenas energia.

• Oxalacetato : se liga primeiro, e depois a acetil CoA, ração ordenada o oxeloacetato induz um grande arranjo estrutural , centro de ligação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com