TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Individual 1 Sem Cic

Trabalho Escolar: Trabalho Individual 1 Sem Cic. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2013  •  219 Palavras (1 Páginas)  •  277 Visualizações

Adriana

Com o advento da globalização o mercado tornou-se cada vez mais competitivo.

Dessler (2003, p.14), define vantagem competitiva como “quaisquer fatores que permitam à empresa diferenciar seus produtos ou serviços dos seus concorrentes, a fim de aumentar sua participação no mercado”.

Em virtude disso as empresas para se manterem inseridas e ativas neste novo contexto necessitaram “fidelizar” os clientes e investir em novas tecnologias capazes de melhorar a qualidade dos produtos.

A “fidelização” dos clientes é possível graças as pesquisas de satisfação, geralmente realizadas pelo pessoal do pós-venda. Com base nestas pesquisas a empresa percebe onde é necessário mudar para agradar os antigos clientes e conseguir novos.

Segundo Celso Luiz : “Em tempos de crise e de concorrência acirrada, a prioridade ao cliente faz toda a diferença em um negocio. Saber ouvir seu cliente, moldar sua nova empresa de acordo com as expectativas do seu cliente, este é o caminho!!!”

Agregado ao processo de “fidelização” e não menos importante o processo de investir em novas tecnologias é capaz de melhorar a qualidade dos produtos auxiliando a competitividade destes no mercado, tornando possível obter o produto com um custo menor, atender a demanda e com a redução dos custos proporcionada por este processo investir em novos produtos.

DESSLER, Gary. Administração de Recursos Humanos. 2. ed. São Paulo: Prentice Hall, 2003.

http://www.administradores.com.br/perguntas-e-respostas/a-importancia-do-clliente/3935/ as 12:45h do dia 14/04/2013.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com