TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Circulação sistêmica

Tese: Circulação sistêmica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  Tese  •  347 Palavras (2 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 2

pulmões e de volta ao átrio esquerdo do coração. Ela transporta o sangue pobre em oxigênio para os pulmões, onde ele libera o dióxido de carbono (CO2) e recebe oxigênio (O2). O sangue oxigenado, então, retorna ao lado esquerdo do coração para ser bombeado para circulação sistêmica.

Circulação Sistêmica - é a maior circulação; ela fornece o suprimento sangüíneo para todo o organismo. A circulação sistêmica carrega oxigênio e outros nutrientes vitais para as células, e capta dióxido de carbono e outros resíduos das células.

12; Sístole: é a contração ventricular, no qual o sangue sai diretamente do ventrículo para todo o organismo

Diástole: é o relaxamento ventricular, na diástole o ventrículo está relaxado, pois precisa estar apto a receber o sangue que vem do átrio; com isso a pressão exercida por ele sobre o sangue é a mínima possível.

13- Artérias

Função: Levar o sangue arterial (rico em oxigênio) a todas as partes do corpo.

Estrutura: Como o sangue chega com muita pressão às artérias devido à sístole ventricular, as artérias devem ser muito elásticas e flexíveis. Por isso, as artérias são ricas em fibras elásticas e musculares.

Veias

Função: Levar o sangue venoso (pobre em oxigênio) de todo o corpo de volta ao coração.

Estrutura:Como o sangue já chega sem força às veias, elas não precisam ser tão elásticas e por isso são mais rígidas do que as artérias. O sangue quando passa pelas veias, está "subindo" pelo corpo em direção ao coração, por isso as veias apresentam válvulas que só abrem pra cima, deixando o sangue subir e não voltar.

14-São estruturas individualizadas que cruzam uma ou mais articulações e pela sua contração são capazes de transmitir-lhes movimento. Este é efetuado por células especializadas denominadas fibras musculares, cuja energia latente é ou pode ser controlada pelo sistema nervoso. Os músculos são capazes de transformar energia química em energia mecânica. Função: Produção dos movimentos corporais, Estabilização das Posições Corporais, Regulação do Volume dos Órgãos, Movimento de Substâncias dentro do Corpo, Produção de Calor.

15-o ventre é o corpo do músculo e os tendões são as extremidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com