TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cuidados Basicos E Procedimentos De Emergencia

Pesquisas Acadêmicas: Cuidados Basicos E Procedimentos De Emergencia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/7/2014  •  778 Palavras (4 Páginas)  •  558 Visualizações

Página 1 de 4

CASO 1: Você está na lanchonete e ouve vozes altas na mesa ao lado. Um homem está com as mãos no pescoço e não consegue falar ou emitir sons. Ele parece muito assustado. Diversas pessoas estão gritando ao lado dele, mas não sabem o que fazer.

a) Pode estar acontecendo uma obstrução da via aérea superior, que gera dificuldade ventilatória, pois a passagem de ar esta bloqueada.

b) Primeiramente pergunte a vitima: Você se engasgou? Se a resposta for afirmativa, diga que ira ajudar. Depois ajoelhe-se ou fique em pé atrás da pessoa, passe seus braços ao redor do corpo da vitima de modo que suas mãos se encontrem na frente dela. Feche o punho da mão que esta encostada no corpo e coloque as mãos acima do umbigo e abaixo do esterno. Aplique compressões até que o objeto que está obstruindo a via saia, a vitima consiga tossir ou falar. No ultimo caso chame a emergência.

CASO 2: Um colega está agachado em frente a uma prateleira baixa, procurando um equipamento. Ele fica em pé subitamente, pega algumas caixas e então cai no chão. Ao chegar perto dele você percebe que seus olhos estão fechados e que ele não está se movendo. Quando você tenta conversar com ele, ele abre os olhos, começa a sê movimentar e diz: “Esta tudo bem”.

a) Pode ter acontecido um desmaio, que é um curto período de tempo em que uma pessoa perde a consciência, durante menos de um minuto e depois recobra e parece bem.

b) Primeiro certifica-se que o local esteja seguro. Ajude a vitima a deitar em uma superfície plana e peca para a vitima permaneça nesse local e posição ate a tontura ter passado completamente. Caso a tontura continue levante as pernas da vitima logo acima do coração. Se a vitima ter sofrido uma queda procure por ferimentos. Apos passar a tontura ajude-a a sentar e oriente a se manter assim por alguns instantes.

CASO 3: Um colega grita quando deixa cair óleo muito quente sobre o braço. O que você faria?

a) Pode ter ocorrido uma queimadura que pode levar a lesões músculo-esqueléticas, perda de fluidos corporais, dor, ansiedade, edema e infecção decorrente da destruição do tecido cutâneo.

b) Primeiro certifica-se que o local e seguro para você e para a vitima. Faca uma avaliação clinica completa e registro do agente causador da extensão e da profundidade da queimadura. Se a área queimada for extensa telefone para emergência e se a área queimada for pequena resfrie a área imediatamente com agua fria corrente.

CASO 4: Você está em uma aula prática e escuta um colega gritando por socorro. Você encontra um dos seus colegas deitados no chão, rodeado por várias pessoas. Você nota que o corpo, braços e pernas da pessoa fazem movimentos bruscos.

a) Pode estar ocorrendo uma convulsão, que ser causada pela epilepsia, ferimentos na cabeça, hipoglicemia, intoxicações, doenças neurológicas e hipertermia. Durante as convulsões a pessoa pode perder o controle muscular, cair no chão, ter movimentos bruscos dos braços e pernas e as vezes de outras partes do corpo e também pode perder a consciência.

b) Primeiramente deve-se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com