TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cérebro e suas meninges

Tese: Cérebro e suas meninges. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2014  •  Tese  •  2.203 Palavras (9 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 9

aaanA Medicina e Biologia teve seu maior desenvolvimento, notando a mudança no período da filosofia natural especulativa, pela observação e experimentação. Os médicos mais famosos do período alexandrino são Herophilos e Erasístrato .

Herófilo (335-280 aC), médico da corte de Ptolomeu II foi o criador da anatomia como uma ciência independente, como era antigamente considerado apenas como uma parte da cirurgia . Foi o primeiro a dissecar corpos humanos, dos quais o nome é derivado de anatomia. Ele descreveu uma série de formações anatómicas:

O cérebro e suas meninges.

Plexo vascular, os seios venosos e confluência destes.

É delimitado com precisão os nervos dos tendões; artérias diferiam das veias.

Ele também descobriu o duodeno e próstata.

Enquanto isso Erasístrato foi o primeiro a diferenciar entre nervos motores e sensitivos, e estudando as contrações musculares, emitiu sua teoria do movimento foi aceito até o XVI -. XVII

Roma Antiga

Claudius Galeno (129-c. 199 dC), foi um filósofo, biólogo, anatômico fisiologista eminente e Roma Antiga . Para o seu talento criativo e profundidade é quase equiparado a Aristóteles . No entanto, a esfera de sua atividade é preferencialmente limitada a medicina; em suas concepções de corpo, Galen desenvolveu um idealismo parte plantón e Teologia de Aristóteles, por outro lado, segurando uma abordagem materialista ao estudo do mesmo.

Ele considerava o corpo humano é composto de partes sólidas e líquidas. Foi utilizada pela primeira vez no método de estudo e observação agência fundada medicina experimental, particularmente em relação ao sistema nervoso . Graças a esses métodos, desde um considerável avanço desta ciência.

Ele apresentou uma classificação dos ossos e articulações, preservados até hoje. Sua concepção da circulação do sangue se manteve até o século XVII, quando a descoberta da circulação do sangue é produzido por William Harvey .

Idade do feudalismo

A primeira etapa do feudalismo (século V a X - XI) imediatamente veio o colapso do Império Romano do Ocidente. Que o feudalismo, com sua economia natural, a quase completa ausência de grandes cidades, o comércio e outras relações entre os países não foi propício ao desenvolvimento científico.

Na Europa Ocidental dominou a Igreja Católica , com a sua ideologia única: a religião cristã, que era o inimigo da ciência e impedido o seu desenvolvimento. Em vez de ciência, a alquimia floresceu, ciências ocultas magia e outras; tudo falso.

Tudo isso levou ao declínio das ciências, incluindo anatomia. O corpo humano era visto como um pequeno mundo, o "microcosmos" e, portanto, acredita que as partes do corpo estavam em correspondência com as partes do céu. Assim, em vez de a anatomia e fisiologia, desenvolveu a astrologia .

De tratados médicos apenas trabalhos foram divulgados Galen , que foram castrados pelos servidores Igreja essência materialista.

China e Cultura Árabe

Sabe-se que os chineses com sua cultura milenar, que começou há mais de 5.000 anos atrás, tinha um amplo conhecimento do corpo humano, o que lhes permitiu localizar anatomicamente e fisiologicamente o corpo onde os pontos são importante motor ou centros sensoriais, que eles chamavam "meridianos do corpo." Com base neste conhecimento, eles desenvolveram técnicas de tratamento que se tornaram contemporânea pelo nome da medicina tradicional , que se baseia essencialmente na utilização de acupuntura , o Homeoterapia ou homeopatia , que, com base em estudos fisiológicos nessa altura pelo alemão Christian Friedrich Samuel Hahnemann , em 1792 , desenvolveu um sistema de cura de propor que a substância que provocou artificialmente um conjunto de sintomas em uma pessoa saudável poderia curar esses mesmos sintomas em um homem doente para apresentá-los.

Os árabes chegaram a um amplo conhecimento sobre as estruturas ou órgãos internos do corpo humano. Esses profissionais não ser católico, não tinha medo na prática de dissecções e estudos em cadáveres humanos, uma característica um tanto controverso na Europa Ocidental, onde a prática católica levou a acreditar que o homem era o resultado da criação divina constituindo um pecado qualquer estudo profundo sobre o corpo morto.

Em alguns textos afirma-se que os médicos ocidentais provavelmente alguns desses primeiros dias, foi estudar em países árabes, buscando, assim, um maior conhecimento.

Período Feudal da Renascença

A terceira etapa do feudalismo ( Siglo XVI - XVII), é o período de seu declínio e subsequente formação dos elementos do capitalismo nas entranhas da sociedade feudal em decomposição. A nova classe emergente, a burguesia, estava interessado no desenvolvimento das forças produtivas e, portanto, no campo das ciências. Começa a era do Renascimento foi como Engels : "... a maior revolução progressista que a humanidade já conheceu."

A revitalização abrangeu todas as ciências, e entre a anatomia e fisiologia do desenvolvimento, que começa a partir do período de tempo de seu desenvolvimento científico. Scholastic, palavras e sinais, foi substituído pelo estudo objetivo do corpo humano. Neste tempo de medo e tabus antes do corpo ser quebradas, e lançou as bases para uma concepção bem sucedida sobre a estrutura e as funções do corpo humano.

"O Renascimento foi uma época que exigia titãs e titãs gerados pelo poder do pensamento, paixão e caráter, universalidade e bolsa de estudos."

E, sem dúvida, a anatomia e fisiologia do desenvolvimento também teve seus titãs que destruíram anatomia escolar de Galen e lançou as bases da anatomia científica, e seu iniciador Leonardo da Vinci , fundador Andreus Vesalius e concluiu William Harvey , que além de ser o descobridor da circulação do sangue, fez sua grande presunção de que eu vivo na ontogênese repete a filogenia , e, portanto, foi o primeiro a estabelecer a Lei da Biogênese , que foi demonstrado pela primeira vez por Kovalevsky e fez no final do século XIX , por Müller e Haeckel .

Ele também fez, opondo-se à religião, sua tese materialista que cada animal se origina do ovo; tese serviu de paradigma para o desenvolvimento da Embriologia . Ele descobriu que o disco embrionário foi o embrião ; descreveu o nascimento, a placenta eo cordão umbilical, que foi e ainda é de grande importância para a medicina prática. Hoje Harvey é considerado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.8 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com