TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DPP Aula 4

Trabalho Universitário: DPP Aula 4. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/4/2013  •  1.572 Palavras (7 Páginas)  •  1.567 Visualizações

Página 1 de 7

1

Notas: 1

Para responder a questão analise os textos abaixo:

Texto1

Criar um marca pessoal pressupõe supervalorizar suas qualidades e minimizar seus defeitos, assim a sua imagem será positiva, independente de ser verdadeira.

Texto 2

Marketing pessoal não é criar uma imagem falsa de si mesmo, é antes de tudo reconhecer suas fraquezas e investir em seus pontos fortes (Livro-texto DPP, 3ª edição).

A partir da compreensão dos textos é possível afirmar que:

Escolher uma resposta.

a. Os textos abordam diferentes aspectos da mesma questão.

b. Os textos se complementam.

c. Ambos são falsos.

d. Os textos se contradizem Correto

e. Ambos são verdadeiros.

Resposta Correta: Os textos se contradizem

Comentário Resposta Correta: ok, você acertou a resposta! De acordo com as idéias propostas pelo capítulo, o marketing pessoal “é uma estratégia para construção e manutenção de uma imagem positiva de si mesmo perante as outras pessoas”. Podemos criar uma imagem em que as nossas qualidades tenham destaque, porém para manter essa imagem é necessário que as qualidades sejam verdadeiras. Sendo assim, os textos se contradizem, o texto 1 está incorreto e o texto 2 está correto.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question 2

Notas: 1

Observe a situação a seguir:

Quer ver um relato real de um líder que descobriu que sua empresa estimulava hábitos prejudiciais aos funcionários e decidiu deixar a companhia? Quem escreve é um ex- gerente regional de uma companhia que tem escritório em Pernambuco. “Há 4 anos fui desligado de uma empresa porque não aceitei desenvolver processos seletivos meramente legitimadores de indicações políticas. Ou seja: como gerente regional (respondendo por toda a região Nordeste) eu abria o processo seletivo, recebia currículos e indicações e antes mesmo de fechar o processo o “talento” já estava “selecionado”. Fui demitido porque na visão corporativa eu não fui maduro o suficiente para administrar uma situação que deveria ser absorvida como pertinente às minhas atribuições. Meu estilo gerencial até hoje não admite injustiças, pois são elas que debilitam o trabalho em equipe, provocam a desintegração social do grupo e criam uma atmosfera de desmotivação no ambiente.”

Qual dos conceitos trabalhados durante a aula corresponde à idéia central do texto:

Escolher uma resposta.

a. Comportamento pessoal adequado.

b. Relações virtuais.

c. Networking.

d. Tomada de decisão. Errado

e. Dificuldade de comunicação.

Comentário Resposta Errada: Não foi desta vez! Volte à leitura do capítulo 4 do livro-texto.

Errado

Notas relativas a este envio: 0/1.

Question 3

Notas: 1

Leia o texto abaixo:

Inteligência Feminina

Foi-se o tempo em que emoção era sinônimo de fraqueza profissional. Um estudo realizado com 700 pessoas pelo Massachusetts Institutteof Technology (MIT), com o auxílio das universidades Carnegie Mellon e Union College, demonstrou que sensibilidade social é um fator imprescindível para uma equipe inteligente. Quanto maior a habilidade de perceber e responder a emoções de outras pessoas - característica considerada feminina -, mais bem feito é o trabalho.

(Fonte: Revista Você S.A , Especial Mulher, Dez/2010)

O texto se relaciona diretamente com as discussões propostas pelo capítulo. Em qual das afirmativas essa relação aparece mais diretamente?

Escolher uma resposta.

a. As habilidades sociais profissionais envolvem sensibilidade para o trabalho em equipe, assertividade e saber lidar com pessoas. Correto

b. A autenticidade é uma das dimensões do gerenciamento de impressões e significa alinhamento com o autoconceito.

c. Assertividade significa manifestação de desejos e opiniões de forma sincera, sem ofensas e críticas negativas.

d. O relacionamento interpessoal no trabalho deve considerar fatores subjetivos e emocionais para compreender o outro e promover a motivação.

e. A interação das pessoas com o ambiente social tem um papel especial no desenvolvimento de cada ser humano.

Resposta Correta: As habilidades sociais profissionais envolvem sensibilidade para o trabalho em equipe, assertividade e saber lidar com pessoas.

Comentário Resposta Correta: Muito bem! Acertou, pois embora todas as alternativas contenham informações verdadeiras e expressas durante a aula, a única alternativa que se relaciona diretamente com o texto é a que se refere às habilidades sociais profissionais.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question 4

Notas: 1

Leia atentamente o texto:

Myron R. Chartier nos apresenta cinco elementos críticos que contribuem para uma comunicação interpessoal eficaz. São eles: auto-imagem; saber ouvir; clareza de expressão; capacidade para lidar com sentimentos de contrariedade; auto-abertura. Vamos destacar aqui dois desses elementos:

Auto-imagem - É o centro do seu universo, seu quadro referencial, sua realidade pessoal. Funciona como um visor através do qual o SER HUMANO percebe, ouve, avalia e compreende as coisas; é seu filtro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com