TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dpp Aula O Mundo Do Trabalho

Ensaios: Dpp Aula O Mundo Do Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/4/2013  •  426 Palavras (2 Páginas)  •  650 Visualizações

Página 1 de 2

3-De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

O Vídeo mostra que nos dias de hoje a grande maioria das pessoas veem o trabalho de uma forma sacrificante na qual trás dor de cabeça, baixo incentivo e muitos outros problemas. Quando as pessoas tem essa visão de sacrifico desanimo as coisas se tornam mais difíceis, o que acarretara na falta de rendimento do funcionário implicando no seu desenvolvimento profissional. Mas ainda existem pessoas que gostam de trabalhar e que sentem prazer em fazer isso. Isso é um ponto positivo. Com isso adquirimos mais animo, força de vontade e motivação. Devido a tudo isso cada vez mais as pessoas são substituídas por “maquinas”, pois as mesmas não sofrem com todos esses problemas e com isso se tornam mais produtivas e tem um “menor custo” para a empresa; Porem acaba gerando um grande impacto na sociedade como o desemprego, pois muitas empresas já aderiram a essa modernidade.

Passo 05: Responda a questão abaixo, por escrito:

Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.

A tecnologia nos dias de hoje e fundamental dentro das empresas, porém as futuras gerações talvez não saibam usufruir corretamente desses meios, causando um verdadeiro caos de informação em suas próprias cabeças, os jovens que souberem usar a tecnologia e todas essas informações de maneira correta sem perder o foco e o profissionalismo virão a se destacar no ambiente profissional. Os jovens também devem procurar trocar conhecimento com os profissionais mais experientes, dando a estes o seu conhecimento a respeito das tecnologias e recebendo em troca as experiências profissionais e o conhecimento adquirido ao longo de toda a caminhada que os mesmos já percorreram.

Passo 06: Elabore um texto único, com no máximo 15 linhas, onde expresse as conclusões a que chegou a partir da elaboração dos passos anteriores.

Conclusão

A minha conclusão e que vivemos em constante mudança e evolução no campo profissional, mas que para nos mantermos dentro deste circulo temos que nos atualizar, nos mantermos firmes e sermos profissionais procurando adquirir e trocar a todo o momento conhecimento com muito animo, pois ninguém e insubstituível perante sua empresa.

Devemos ter uma boa comunicação para apresentarmos nossas ideias demonstrando o beneficio que elas podem proporcionar à empresa e seus colaboradores, nos mantendo atentos as tendências do mercado para não perder o foco.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com