TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desmatamento

Trabalho Escolar: Desmatamento. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2013  •  239 Palavras (1 Páginas)  •  876 Visualizações

Desmatamento

Desmatamento é o processo de destruição das florestas através da ação do homem. Ocorre, geralmente, para a exploração de madeira, abertura de áreas para a agricultura ou pastagem para o gado. A queimada ilegal é o processo mais utilizado para o desflorestamento.

O processo de desflorestamento ocorre a milhares de anos. Em algumas regiões do mundo, as florestas foram totalmente destruídas. Na Europa e nos Estados Unidos, por exemplo, quase não há mais florestas nativas.

O que podemos fazer para acabar com o desmatamento?

Há pequenas coisas que cada um pode fazer que já ajudariam:

1° - ao comprar móveis, certifique-se que são de madeira certificada, de áreas de reflorestamento, etc.

2° - diminua o consumo de carne. Imensas áreas são desmatadas para a plantação de soja (para alimentar o gado) ou para pastagens.

3° - recicle papéis e papelão, compre produtos de materiais reciclados (cadernos de papel reciclado já são comercializados, assim como produtos com embalagens recicladas).

4° - se a sua cidade ainda não faz parte do Projeto Amigos da Amazônia, do Greenpeace, pressione-a para que faça. Esse projeto é uma garantia da prefeitura das cidades que ela só comprará, para todas as suas obras, madeira legal, de áreas reflorestadas.

Essas são só algumas ideias, cada um fazendo sua parte podemos ajudar sim!

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com