TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Felinos

Resenha: Felinos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2014  •  Resenha  •  607 Palavras (3 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 3

A família Felidae (os felídeos) inclui o leão, o tigre, o gato doméstico, e outros felinos como membros. Todas as quinze famílias da ordem Carnivora são carnívoros obrigatórios, pois carecem de enzimas que digerem a matéria vegetal. Os primeiros felídeos surgiram durante o Eoceno, cerca de 40 milhões de anos atrás. O felino mais popular é o gato doméstico (Felis silvestris catus), que se associou ao homem cerca de 10 000 anos atrás. Seu parente selvagem, o gato-bravo, ainda vive na Europa, África e oeste da Ásia, embora a destruição de seu habitat tenha restringido sua distribuição geográfica.

O gato doméstico (ou simplesmente "gato") é um pequeno mamífero carnívoro descendente do gato-bravo-africano. O gato é um habilidoso predador e um animal inteligente, conhecido por caçar mais de 1000 espécies como comida, e inteligente o suficiente para ser treinado (e pode aprender por si mesmo)a obedecer comandos simples e manipular mecanismos simples. vive com os seres humanos há pelo menos 9500 anos, aparecendo na mitologia e lendas de muitas culturas.

A onça-pintada (nome científico: Panthera onca), também conhecida por pintada, onça-verdadeira, jaguar, jaguarapinima, jaguaretê, acanguçu, canguçu, tigre e "onça-preta" (somente no caso dos indivíduos melânicos), é uma espécie de mamífero carnívoro da família Felidae encontrada nas Américas. É o terceiro maior felino do mundo, após o tigre e o leão, e o maior do continente americano. Ocorria nas regiões quentes e temperadas, desde o sul dos Estados Unidos até o norte da Argentina, estando, hoje, porém, extinta em diversas partes dessa região. Nos Estados Unidos, por exemplo, está extinto desde o início do século XX, apesar de relatos de que possivelmente ainda ocorre no Arizona.

Se assemelha ao leopardo fisicamente, se diferindo desse, porém, pelo padrão de manchas na pele e pelo tamanho maior. As características do seu comportamento e do seu habitat são mais próximas às do tigre. Pode ser encontrada principalmente em ambientes de florestas tropicais, mas também é encontrada em ambientes mais abertos. A onça-pintada está fortemente associada com a presença de água e é notável, juntamente com o tigre, como um felino que gosta de nadar. É, geralmente, solitária. É um importante predador, desempenhando um papel na estabilização dos ecossistemas e na regulação das populações de espécies de presas. Tem uma mordida excepcionalmente poderosa, mesmo em relação aos outros grandes felinos. Isso permite que ela fure a casca dura de répteis como a tartaruga e de utilizar um método de matar incomum: ela morde diretamente através do crânio da presa entre os ouvidos, uma mordida fatal no cérebro.

É um animal híbrido nascido do cruzamento de um gato doméstico (felis sylvestris catus) e o serval (Leptailurus Serval). Possui esse nome pelo fato do serval ser um animal típico das savanas e também porque é o nome do gatil que criou a raça. Pelo fato da raça ser resultante do cruzamento de espécies diferentes, a maior parte dos animais é estéril, o que a torna uma raça muito rara. Os gatos dessa raça possuem um porte intermediário ao do gato doméstico e ao do serval, sua cabeça possui formato triangular, orelhas esguias e de tamanho grande, e a pelagem formada por manchas iguais a do serval, porém, a cor do pelo pode variar entre prateado, dourado ou marrom.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com