TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Genetica

Resenha: Genetica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/8/2014  •  Resenha  •  200 Palavras (1 Páginas)  •  160 Visualizações

Neste trabalho apresentaremos a aplicação da genética no exercício da Medicina Veterinária.

Genética é a ciência dos genes, da hereditariedade e da variação dos organismos. Trata-se de um ramo da biologia que estuda a forma como se transmitem as características biológicas de geração para geração. Atualmente, a genética proporciona ferramentas importantes para a investigação das funções dos genes, ou seja, a análise das interações genéticas. No interior dos organismos, a informação genética está normalmente contida nos cromossomos, onde é representada na estrutura química da molécula de DNA.

História

Em 1866, Gregor Mendel estabeleceu pela primeira vez os padrões de hereditariedade de algumas características existentes em ervilheiras, mostrando que obedeciam a regras estatísticas simples.A partir da sua análise estatística, Mendel definiu o conceito de alelo como sendo a unidade fundamental da hereditariedade. Mendel não tinha conhecimento da natureza física dos genes.

Melhoramento Genético no Gado de Corte

O melhoramento genético do rebanho de corte segue de longo tempo para as diversas características. No entanto em algumas raças estão sendo alcançados maiores avanços nos últimos anos, como por exemplo, no gado da raça Nelore, cujo melhoramento foi intensificado para produção e rusticidade, e recentemente tem sido dada muita importância para a qualidade da carne, como maciez.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com