TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Genetica

Casos: Genetica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2013  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  1.448 Visualizações

Página 1 de 2

da genética clássica, realizou experimentos com plantas produtoras de ervilhas. Para demonstrar suas hipóteses, Mendel usou este tipo de vegetal porque:

A) o androceu e o gineceu estão presentes numa mesma flor, o que facilita a ocorrência da autofecundação. F a maioria das flores tem o gineceu(feminino) e o androceu(masculino) a diferença é que a flor da ervilha tem uma quilha, pétala especial que recobre o androceu e o gineceu impedindo a polinização por pássaros, insetos, etc e garantindo a autofecundação.

B) a semente apresenta apenas dois cotilédones, que absorvem as reservas alimentares para a nutrição do embrião e o desenvolvimento das ervilhas. F as ervilhas são monocotiledôneas, só possuem 1 cotilédone.

C) as características anatômicas das suas flores facilitam a fecundação cruzada e assim possibilitam a observação das características genéticas puras. F a garantia de pureza é dada pela autofecundação e não pela fecundação cruzada.

D) os grãos de pólen são transferidos para o estigma de um mesmo estróbilo, já que as folhas modificadas situam-se muito próximas umas das outras. V

E) o número de descendentes por geração é pequeno e as gerações são longas, o que facilita a observação das características da flor e da semente. F número de descendentes por geração é grande e as gerações são curtas.

6. (UNIR - Universidade Federal de Rondônia - 2005) De acordo com as leis de Mendel, um indivíduo com genótipo Aa produz gametas:

A) Somente a

B) Somente A

C) A e a

D) Aa

E) AA, Aa e aa

Um indivíduo Heterozigoto Aa produz gametas A e a, pois na formação dos gametas por meiose os alelos se separam.

7. (UFRGS 2008) Em gatos, a cor da pelagem preta é dominante em relação à cinza. Uma fêmea preta, chamada Filó, tem mãe preta homozigota e pai preto, chamado Bigode. A mãe de Bigode é cinza. Se Filó cruzar com um gato cinza, a probabilidade de nascer um descendente cinza é de

...

Baixar como  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »