TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gerenciamento De Centro Cirúrgico E CME

Casos: Gerenciamento De Centro Cirúrgico E CME. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  219 Palavras (1 Páginas)  •  594 Visualizações

O Centro Cirúrgico (CC) é uma área específica , que necessita de profissionais preparados e treinados para exercerem a enfermagem com responsabilidades e competência , pois estarão dando assistência a pacientes em situação mais delicada.

O profissional que trabalha nessa unidade necessita de habilidade técnica e conhecimento sobre princípios de limpeza , desinfecção esterilização , técnicas de assepsia, manuseio e conservação de equipamentos e materiais diferenciados.

O CC deve ocupar uma área independente da circulação geral , ficando dessa forma , livre do trânsito de pessoas e materiais estranhos ao trabalho que nele se realiza, possibilitando o acesso livre e fácil de pacientes vindos das unidades de internação cirúrgica, pronto-socorro e unidades de terapia intensiva.

O objetivo fundamental da política de fluxo no interior de um CC é impedir o cruzamento de artigos médicos e instrumentos prontos para serem usados em uma sala de operação com artigos médicos ou instrumentos potencialmente contaminados e não acondicionados corretamente.

O fluxo corretamente estabelecido e observado por todos os profissionais que atuam no Centro Cirúrgico pode ser um fator essencial para contribuir na diminuição da incidência de infecção da ferida operatória.

Outro fato que deve estar sempre presente na mente de todos os profissionais que atuam no CC é restringir a sua circulação ao estritamente necessário.

É fundamental evitar circulações desnecessárias de artigos médicos, equipamentos e principalmente de pessoas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com