TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ginecologia e obstetricia

Artigo: Ginecologia e obstetricia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2013  •  Artigo  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  624 Visualizações

Página 1 de 2

GINECOLOGIA e OBSTETRICIA

O setor de ginecologia/obstetrícia do HSL tem em seu quadro de funcionários 35 colaboradores, sendo uma coordenadora de enfermagem, sete enfermeiros e vinte e oito aux/téc. de enfermagem.

O setor é dividido em doze leitos de maternidade mais quatro leitos de pré- partos, podendo também utilizar leitos de outros setores de acordo com a demanda de pacientes.

São realizados no HSL, em média trezentos partos/ mês, sendo SUS e convênio.

Sendo em média 70% de parto normal e 30% cesarianas.

Hotelaria

Setor responsável pelo enxoval do HSL, suas atribuições são: encaminhamento a lavanderia e recebimento das roupas, manutenção e reposição do enxoval do HSL, o serviço é prestado durante as 24 horas ,por treze pessoas sendo essas: Camareira, coletor e um líder/ encarregado , são divididos em turnos 6 horas, 8horas e 12 horas período noturno.

No hospital são gastos em média 40 toneladas de roupas/mês, na UTI gasta se em média 3 toneladas de roupas por mês, no hospital os setores que mais utilizam roupas são CC, e centro obstétrico.

As disponibilizações das roupas no hospital são feitas da seguinte maneira: 1 enxoval em uso, um sujo, um na lavanderia e outro no estoque( rouparia).Enxoval composto por lençol, fronha, cueiro, pega bebê, toalha de banho, de rosto e toalha de piso, campo cirúrgico dos mais diversos tamanhos, avental, cobertor, camisola, lençol de bebê, travesseiro, ramper e uniforme privativo( camisa e calça).

O enxoval da UTI é composto por: lençol, fronha, cobertor, camisola, travesseiro e uniforme privativo (camisa).

A empresa responsável ( lavanderia),é terceirizada “ atmosfera,cidade de Jundiaí”,o controle de entrada e saída é feito através da pesagem, descontando mais ou menos 10% da roupa suja,as entregas são diárias .

Quando ocorre de encontrarem matérias que não deveriam estar no ramper por exemplo: pinças, papagaios, comadres, perfuro cortantes etc. È feita a devolução pela lavanderia, após este material é encaminhado ao NAQ, onde é elaborado uma não conformidade e encaminhado ao setor de origem do material.

As peças de enxoval que se encontram danificadas são reutilizadas, sendo feita a reposição dos enxovais mensalmente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com