TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INSPECÇÃO ANTE-MORTEM

Resenha: INSPECÇÃO ANTE-MORTEM. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2014  •  Resenha  •  504 Palavras (3 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 3

Determinado produto, ainda em análise pelos órgãos de saúde, promete o emagrecimento acelerando o metabolismo das gorduras acumuladas pelo organismo. Pode-se dizer que esse produto aceleraSUINOS :

A inspeção de suínos é , tarefas de inspeção das partes : a informação sobre a cadeia alimentar (IRCA); a inspeção arte mortem : o bem-estar dos animais: a inspeção post mortem: as matérias de risco especificadas e outros subprodutos animais; e os testes laboratóriais.

INSPEÇÃO ANTE-MORTEM

A inspeção em vida, é realizada cerca de meia hora antes do abate começar, pela IS. Como os animais se encontram divididos em lotes, está é bastante mais difícil de realizar e de ser eficiente. É impossível, em termos práticos, um exame individual de cada suíno. Podemos dividir esta inspeção em três fases :

A) Recebimento dos animais - verificação do GTA(guia de transporte animal);

B) Execução propriamente dita;

C) Procedimento de papeleta (Ficha de pocilga)

INSPEÇÃO POST-MORTEM

Na linha de abate, a inspeção consiste em :

- Inspeção das vísceras brancas : intestino/tripa, estômago, pâncreas, bexiga, baço e aspecto geral da víscera como um todo;

-inspeção de meias-carcaças: cabeça, corpo , membro, rins, pele e aspecto geral da carcaça, (incisão de gânglios linfáticos se necessário. )

Na inspeção das meias carcaças e cabeça, caso haja suspeitas, devem ser feitas incisões nos músculos mastigadores, internos e externos e nos nódulos linfáticos submaxilares (pesquisa de tuberculose suína), parotídeos e retrofaríngeos. Deve dar-se especial atenção á coloração, aspecto e contaminações das carcaças. Em casos suspeitos devem-se fazer incisões dos linfonodos inguinais ou retromamários, ilíacos, peitorais e poplíteos. As principais lesões são : abcessos, tumores, contaminações, cisticeroses, pneumonias, contusões, fraturas, magreza, sarna sareópticas e osteítes. As amígdadas são retiradas após inspeção.

No exame ás vísceras brancas realizam-se visualizações e palpações do esôfago, intestino e pâncreas. Em caso de suspeitas, fazer incisão dos gânglios mesentérios. As principais lesões são: Adenite, abcessos e inflamações generalizadas. O baço é também visualizado e as principais lesões são hematomas, tumores ou abcessos.

O pulmão é também visualizado, palpado e feita incisão nos dois lados. Caso necessários, procede-se á incisão dos gânglios, apical e mediatino. As principais lesões são : Ademas pulmonares, ateletasias, abcessos, enfisemas, broncopneumonias e congestões.

Na língua procede-se a uma visualização das massas musculares e tecidos adjacentes. As principais lesões são : Abcessos, aftas, adenites, fístulas e cisticercos.

O coração é visualizado, primeiramente inteiro(pericárdio) e, depois, cortado de modo a permitir examinar os ventrículos cardíacos. As principais lesões são: pericardites, hemorragias, e petéquias.

O fígado é analisado, primeiro por inteiro (cor,aspecto,consistência e , depois é feita a incisão na parte interna. Principais lesões

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com