TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução das técnicas

Tese: Introdução das técnicas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/4/2013  •  Tese  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  370 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução das técnicas:

Técnica de Infiltração Local- Pequenas terminações nervosas na área do tratamento odontológico são infiltradas com solução de anestésico local. A incisão ou tratamento é então realizada na mesma área na qual o anestésico local foi depositado (Ex: papila interproximal antes do alisamento radicular).

Técnica de Bloqueio de Campo- (Infiltração ou supraperiosteal) A solução de anestésico local é infiltrada próxima dos ramos nervosos terminais maiores, de forma que a área anestesiada será circunscrita, para evitar a passagem de impulsos do dente para o sistema nervoso central. A incisão (ou tratamento) é então realizada na área distante do local da injeção do anestésico.

Técnica de Bloqueio do Nervo- O anestésico local é depositado próximo a um tronco nervoso principal, usualmente distante do local de intervenção operatória. Exemplos: As injeções nos nervos alveolar superior posterior, alveolar inferior e nasopalatino.

Técnicas:

A seleção da técnica específica a ser usada é determinada, em grande parte, pela natureza do tratamento a ser realizado. Estando disponíveis as seguintes técnicas:

1. Supraperiosteal (infiltração), recomendada para protocolos de tratamento limitado.

2. Injeção no ligamento periodontal (intraligamentar), recomendada como auxiliar de outras técnicas ou para protocolos de tratamento limitado.

3. Injeção intra-septal, recomendada para cirurgias periodontais

4. Bloqueio do nervo alveolar superior posterior, recomendado para tratamento de alguns dentes molares em um quadrante.

5. Bloqueio do nervo alveolar superior médio, recomendado para tratamento de pré-molares em um quadrante.

6. Bloqueio do nervo alveolar superior anterior, recomendado para tratamento de dentes anteriores em um quadrante.

7. Bloqueio do nervo maxilar (segunda divisão), recomendado para tratamento vestibular, palatino e pulpar extensos em um quadrante.

8. Bloqueio do nervo palatino maior (anterior), recomendado para tratamento dos tecidos moles e ósseos palatinos distais ao canino em um quadrante.

9. Bloqueio nasopalatino, recomendado para tratamento dos tecidos moles e ósseos palatinos de canino a canino bilateralmente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com