TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Intrusão Dos Molares Com Mini- Implante

Trabalho Universitário: Intrusão Dos Molares Com Mini- Implante. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/2/2013  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  981 Visualizações

Página 1 de 2

s leis de Newton. A visão biomecânica do tratamento ortodôntico passa a ser o melhor planejamento do sistema de forças a ser empregado, tanto no sentido da forma quanto na quantificação da carga aplicada (LEE et al., 2001).

“A ancoragem é a resistência a movimentos indesejados” (PROFFIT e FIELDS, 2002).

Quando as propriedades ideais da ancoragem não estão presentes, ela poderá ser incrementada segundo Meireles, Reis e Fornazari (2002), por meio de alguns procedimentos como a incorporação de um número maior de dentes, que devem oferecer maior resistência (unidade de ancoragem) contra outros dentes que precisam ser movidos (unidade ativa); uso de mecanismos externos, como o arco extra-bucal (AEB); o uso de dispositivos intrabucais, como a barra palatina, botão de Nance e outros; o uso de implantes osseointegrados.

Na revisão de literatura, autores como Bae et al. (2002), Bezerra et al. (2004), Kyung et al. (2004), Laboissière et al. (2005) e Park et al. (2001) asseveram que um sistema de ancoragem absoluta, para ser considerado ideal, deve possuir as seguintes características: fácil instalação, ser resistente às forças ortodônticas, de simples remoção, tamanho reduzido e pronto para ativação precoce para minimizar o tempo e eficiência do tratamento.

Bezerra et al. (2004) relatam que dentre as várias formas de se obter a ancoragem absoluta indicadas na literatura, a que tem demonstrado maior aplicabilidade clínica é a técnica utilizando os mini-parafusos ortodônticos, comparados com os outros sistemas de ancoragem absoluta, como os implantes ósseo-integráveis ou as mini-placas. O mini-implante tem se apresentado como um importante método de ancoragem em ortodontia, eliminando em grande parte a necessidade de cooperação dos pacientes. Atualmente existem mini-implantes específicos para ancoragem.

Após o advento da osseointegração, proposto por Branemark et al. (1969), a possibilidade de atingir ancoragem absoluta tem revolucionado a Or

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com