TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jessica

Artigo: Jessica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2015  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 2

resenha de florence

RESENHA DO FILME DE FLORENCE NIGHTINGALE

O filme descreve no período de aproximadamente duas horas e vinte minutos a trajetória de Florence Nightingale, fazendo pontuações referentes à sua vidaeentraves sofridos pela mesma, na introdução da enfermagem realizada por mulheres como um dom divino.

A história de Florence no filme começa com a apresentação da mesma como uma jovem de 22, membrodeuma família aparentemente abastada para a época, e até mesmo para a distinção que é feita no inicio do filme, mostrando a imensa segregação socioeconômica existente na sociedade inglesa que nomomentoestava inserida em um contexto histórico denominado de Revolução Industrial, no qual parece ser até um contradição o fato da Inglaterra ser a potencia econômica neste momento da historia, porémapopulação vivia em más condições, principalmente de saúde.

A jovem Florence, chamada intimamente pelos e pais e irmã mais nova de Flo, era “cortejada” por vários rapazes, principalmente seu primo,quetinha interesse na moça desde a infância, e por esse motivo o mesmo, considerava-se noivo de Florence, . Em um festa na qual Florence e seu primo dançavam pelo salão, e a família admirava a belezadajovem, Richard, um outro jovem rapaz interessou-se por Florence e abordou-a quando a mesma parou para descansar, e iniciou um dialogo que encerrou-se com Florence e rapaz dançando.

Feito oprimeirocontato, Florence e Richard se tornaram muito próximos, e a moça tinha todo o apoio de seus pais para casar-se com o rapaz, mas isto não etava nos planos da moça. Em uma visita de Richard a casadeFlorence, os dois passearam a cavalo e a jovem em parte do passeio teve que se ausentar para prestar cuidados a uma senhora que sofreu uma queimadura. Um aspecto a ser ressaltado na cena em queoscuidados são prestados é o método utilizado por Florence na limpeza da queimadura, utilizando-se de manteiga, sem nenhuma proteção pessoal devido ao fato de a mesma não esta preparada para realizar......

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com