TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Massa Muscular

Ensaios: Massa Muscular. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/2/2014  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  404 Visualizações

Página 1 de 2

Sete regras para ganhar massa muscular:

1. Técnica ideal de execução dos exercícios. Lembre-se de que até os menores erros na técnica podem causar uma lesão séria. Aprenda obrigatoriamente primeiro a executar os exercícios corretamente e só depois aumente o peso.

2. Aumento do peso a cada treino. Para que os músculos cresçam, é necessário haver um aumento gradual do esforço. Comece com 4 repetições, aumente após alguns treinos para seis, aí aumente o peso e volte às quatro repetições.

3. Segurança na execução dos exercícios. Treine obrigatoriamente com travas de segurança, que irão suportar o peso caso você não consiga o levantar, ou treine na presença de um treinador que possa lhe ajudar.

4. Energia suficiente para o treino. 30 minutos antes do treino: 50-60 g. de carboidratos de digestão rápida, 15 g. de proteína e 5 g. de creatina. Imediatamente após o treino: 100-120 g. de carboidratos de digestão rápida e 50 g. de proteína. Além disso, 5 g. de creatina diariamente.

5. Nutrição para o crescimento muscular. Para que os músculos cresçam é necessário haver um balanço positivo de energia no organismo — no mínimo 10-15% de calorias acima da dosagem diária e aproximadamente 2 g. de proteína por cada quilo de peso corporal.

6. Descansar e dormir muito. Para uma recuperação completa de forças, o organismo precisa de, no mínimo, 8 horas de sono por dia. Fora isso, é de todo desaconselhável sobrecarregar o corpo com outras atividades esportivas nos dias de descanso.

7. Seguir as regras do programa. Não aumente a quantidade de repetições ou séries, não troque nem acrescente outros exercícios, não faça muito cardio. Acredite no programa e ele trará resultados positivos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com