TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mecanismo De ação Dos Medicamentos: Midozolam, Atracúrio, Etomidato, Propofol

Artigos Científicos: Mecanismo De ação Dos Medicamentos: Midozolam, Atracúrio, Etomidato, Propofol. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/12/2013  •  693 Palavras (3 Páginas)  •  2.782 Visualizações

Página 1 de 3

MIDAZOLAM:

O Midazolam ( nome IUPAC 8-cloro-6-(2-fluorofenil)-1-metil-4H-Imidazo(1,5-a)(1,4)benzodiazepina ), de formula química C18H13ClFN3, à semelhança do diazepam, faz parte da classe dos Benzodiazepínicos. Seu principal mecanismo de ação é nos receptores gabarérgicos aumentando a permeabilidade neuronal aos íons cloretos, colocando a célula em um estado de hiperpolarização. Seus principais efeitos são ansiólise, relaxamento muscular, amninésia e em altas doses pode causar hipnose. As principais vias de administração são a oral, intramuscular e endovenosa. Muito utilizado como pré-anestésico. Tem uma ação poderosa em postergar memórias de abusos sexuais traumáticos, desde que eles ainda venham a ocorrer, tendo em vista que sua ação é anterógrada. Pode ser utilizado como agente hipnótico em anestesia geral. É uma droga muito utilizada como sedativo em cirugias extensivas.

Os seguintes efeitos adversos podem ocorrer em associação a maleato de Midazolam:

- sonolência diurna;

- embotamento emocional;

- redução da atenção;

- confusão mental;

- fadiga;

- dor de cabeça;

- tontura;

- fraqueza muscular;

- falta de coordenação dos movimentos;

- visão dupla.

Estes fenômenos ocorrem predominantemente no início do tratamento e em geral desaparecem com a continuação da administração.

Outros eventos adversos, como distúrbios gastrintestinais (náuseas, vômitos, soluços, constipação e boca seca), alteração da libido ou reações cutâneas têm sido relatados ocasionalmente. Quando utilizado como prémedicação, este medicamento pode contribuir para sedação pós-operatória.

Já foi demonstrado que a monitorização por meio da utilização de uma escala contribui para a evolução favorável desses pacientes. Essa monitorização deve fazer parte dos controles da equipe de enfermagem, de forma a permitir os ajustes necessários.

Existem várias escalas para monitorar a sedação, mas vou me atentar apenas na escala de Ramsay e a a Sedationagitation scale (SAS).

ATRACÚRIO:

Atracúrio ou besilato de atracúrio é um fármaco utilizado pela medicina como relaxante muscular. Em cirurgias utiliza-se como complemento de anestesia e facilitador da intubação endotraqueal, pois promove o ralaxamento muscular durante actos cirúrgicos ou ventilação mecânica. Foi sintetizado pela primeira vez por George H. Dewar, em 1974.

Efeitos colaterais mais comum: hipotensão (branda, transitória), hiperemia, Distúrbios respiratórios, torácicos e mediastinais. Eventos que foram atribuídos à liberação de histamina são indicados por um asterisco (*). Incomum: broncoespasmo. Dados pós-comercialização Distúrbios do sistema imune Muito raro: reação anafilática, reação anafilactóide. Muito raramente, reações anafilactóides ou anafiláticas graves foram reportadas em pacientes que receberam Tracrium em combinação com um ou mais agentes anestésicos. Distúrbios do sistema nervoso desconhecido: convulsão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com