TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mercado De Trabalho

Exames: Mercado De Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2014  •  453 Palavras (2 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 2

A profissão

A Biologia é a ciência que estuda os seres vivos, o meio ambiente e suas inter-relações. O curso é para quem tem especial interesse pela vida, investigá-la, compreendê-la e ajudar a preservar o ambiente. O biólogo é agente transformador da realidade na busca de melhoria da qualidade de vida do planeta, participa na sociedade intervindo na defesa da comunidade e do ambiente.

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho para o biólogo é amplo e promissor, em permanente transformação e contínuo crescimento. O biólogo é capacitado a elaborar e executar estudos, projetos e pesquisa científica básica e aplicada nas diferentes áreas do conhecimento biológico. Pode também orientar, dirigir, assessorar e prestar consultoria a organizações públicas ou privadas e, ainda, trabalhar junto à comunidade, nos termos de educação ambiental.

O curso

O curso de Bacharelado em Biologia da PUCPR, com mais de 50 anos, possui tradição reconhecida em relação à formação de pesquisadores que atuam em instituições de renome Nacional e Internacional. O Curso é para quem tem especial interesse pela vida. Investigá-la, compreendê-la e ajudar a preservar o ambiente e tudo o que faz parte dele. O Biólogo com formação científica, ética e humanística tem por objeto de estudo toda a complexidade da vida no planeta.

Estruturas de apoio

Para os Cursos da área biológica a estrutura oferecida é fundamental, pois permite ao estudante construir o seu conhecimento. O Curso de Biologia da PUCPR conta com: a Fazenda Experimental Gralha Azul, Núcleos de PróAção, Centro de Triagem de Animais Silvestres, Herbário, Biotério, Museu de Anatomia e Zoologia e diversos laboratórios equipados com tecnologia de ponta. Para a Prática de estágios, a PUCPR disponibiliza seus inúmeros laboratórios de pesquisa e mantém convênio com uma série de instituições públicas e privadas.

Por que fazer Biologia na PUCPR?

O grande diferencial do Curso de Bacharelado em Biologia da PUCPR é a formação básica inter e multidisciplinar que privilegia atividades de campo e laboratório, com a identificação de problemas científicos relevantes, a realização de experimentos e de projetos de pesquisa. O curso busca preparar o biólogo sob perspectivas e exigências da sociedade capacitando-o a atuar em inúmeras áreas do conhecimento biológico.

Pesquisa e pós-graduação

A Biologia é uma das profissões que apresentam o maior número de profissionais com mestrado, doutorado e pós-doutorado. Nos cursos de Biologia da PUCPR a maioria dos professores é mestre e doutor e desenvolvem inúmeras pesquisas nas áreas de aqüicultura, biologia celular, bioquímica, botânica, educação ambiental, ecologia, embriologia, etologia, fisiologia, genética, histologia, imunologia, pedologia e zoologia. Os alunos participam dessas pesquisas através do programa de iniciação científica e como estagiários. Um dos diferenciais do curso de Biologia da PUCPR sempre foi o estímulo à pesquisa desde os primeiros períodos do curso e, conseqüentemente, do alto nível dos trabalhos de conclusão de curso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com