TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metalurgia Do Pó

Ensaios: Metalurgia Do Pó. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2014  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  322 Visualizações

Página 1 de 2

 Acompanhar a cinética de uma reação através do volume de gás produzido, através de gráficos de volumes de oxigênio obtidos em temperaturas diferentes, determinando a constante de velocidade e energia de ativação de cada reação.

 Pegamos um béquer com água em seu interior e uma proveta cheia de água, que viramos dentro do béquer com que não entrasse ar dentro da mesma. Logo em seguida colocamos uma mangueira com uma ponta dentro da proveta e a outra ponta em um kitassato, que estava dentro de um béquer com água e um termômetro. No kitassato possuía no seu interior 0,25 g de MnO2 P.A e 25 mL de H2O, após isso fizemos a medida na temperatura ambiente e introduzimos rapidamente 25 mL de H2O2 e rapidamente o fechamos, pois no mesmo instante foi liberado o gás, que passou pela mangueira até a proveta empurrando a água contida. Em seguida medimos o volume deslocado a cada minuto cinco vezes e a respectiva temperatura da água no béquer.

Depois repetimos o processo com a temperatura de 10 C a menos da temperatura ambiente e 10 C acima da temperatura ambiente.

Com o coeficiente angular da reta do gráfico “Energia de Ativação” conseguimos calcular a “Ea”, porém no gráfico mostra o “R²= 0,733” uma reta com muito erro, não sendo confiável. Para termos uma energia de ativação com precisão teríamos que repetir o experimento e ver onde erramos e recalcularmos.

Porem se levarmos em consideração o “Ea” calculada, a energia de ativação do peróxido de hidrogênio é de 25264,97 J/mol.

Os possíveis erros foram na tomada de volume de forma errada, temperatura medida de forma errada. Possível erro na montagem do reator, não vedando de forma correta liberando O2 para fora da bureta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com