TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelos De Controlo Motor-modelo Fechado

Artigos Científicos: Modelos De Controlo Motor-modelo Fechado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2014  •  758 Palavras (4 Páginas)  •  406 Visualizações

Página 1 de 4

Título: Nutrição e o Desporto: Estudo Avaliativo de uma Alimentação Correta para Praticantes de Modalidades de Longa Duração e Intensidade Média ou Baixa

RESUMO:

Objetivo do estudo: o presente estudo, inserido no âmbito do seminário “nutrição e o desporto”, teve como principal objetivo verificar se ocorria uma alimentação correta por parte dos praticantes de atividade física prolongada de baixa ou media intensidade, isto através de um registo alimentar diário. Metodologia: A amostra foi constituída por 6 indivíduos, dos quais 3 são do sexo masculino e outros 3 do sexo feminino, com idades compreendidas entre os 24 e 45 anos. Neste estudo utilizamos uma folha de registo alimentar diário, onde nos era descrito tudo o que era ingerido ao longo do dia por parte destes indivíduos. Este registo diário, era efetuado em três dias, cada dia com as suas diferenças. Estes dias eram então: o dia sem treino, o dia com treino e o domingo. Para a análise e interpretação de resultados, utilizamos como base e linhas orientadoras um documento elaborado pela faculdade de nutrição e alimentação da universidade do porto, do documento este relativo a nova roda dos alimentos e respetivas unidades de medida.

CONCLUSAO:

Com os resultados obtidos pudemos concluir que na generalidade dos sujeitos que seguimos, não se alimentam da forma mais correta, tanto a nível de alimentação, quer a nível de hidratação. Dizemos isto, porque todos têm grandes falhas em certos grupos alimentares, não tendo assim uma alimentação completa ou seja não comem diariamente alimentos de cada grupo alimentar. Para além de a alimentação não ser completa, também não é equilibrada, porque não respeitam as porções recomendadas de cada grupo alimentar isto é, muitos dos indivíduos ou mesmo a maior parte não se encontram dentro das porções adequadas para o tipo de atividade que possuem. Com isto também podemos observar que, todos estes indivíduos, independentemente do nível de atividade física, alimentam-se da mesma maneira, isto quer em dias de treino ou em dias sem treino.

Palavras-chave (desporto, nutrição no desporto)

AUTOR: Martins, Marco Pedro dos Santos

Titulo: Influência do traje de alta tecnologia Blueseveny no desempenho da natação

Resumo: o objetivo deste estudo foi verificar a influência de trajes de alta tecnologia no desempenho em natação. Seis nadadores executaram, em máxima velocidade, dois testes de 50 metros, com 20 minutos de intervalo entre cada teste. Um dos testes foi utilizando o traje comum, e o outro utilizando o traje de alta tecnologia. Ambos os testes foram cronometrados e foram realizadas filmagens subaquáticas dos nadadores. A partir das imagens obtidas foram realizadas análises da braçada durante a fase propulsiva e não propulsiva, a fim de comparar os resultados com e sem uso do traje. Também foram comparados os tempos obtidos pelos atletas com e sem traje.

Conclusão: pode se concluir, com os dados obtidos que o traje de alta tecnologia que cobre dos ombros até aos tornozelos, da marca Blueseventy, influencia no desempenho. Com a utilização do traje, parece haver um aumento da distância percorrida por ciclo, sem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com