TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Morte E Renovação Celular

Ensaios: Morte E Renovação Celular. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  541 Palavras (3 Páginas)  •  393 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO

RENATO SANTOS CHONG

REFÚGIO ECOLÓGICO CHARLES DARWIN

RECIFE

2014

UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO

RENATO SANTOS CHONG

REFÚGIO ECOLÓGICO CHARLES DARWIN

TRABALHO COM OBJETIVO DE RELATAR A VISITA AO REFUGIO ECOLOGICO CHARLES DARWIN.

ORIENTADOR (A): PROFESSORA GORETTI SILVA

RECIFE

2014

SUMÁRIO

Introdução

Descrição de área

Objetivo

Observação

Campo

Cativeiro

Conclusão

Referência bibliográfica

INTRODUÇÃO

O Refúgio Ecológico Charles Darwin é uma Reserva particular sem fins lucrativos, criado em meados da década de 50, com o objetivo de garantir área de descanso e reprodução de espécies nativas da região, que ali encontraram abrigo seguro. Situa-se numa área de 60 hectares de mata atlântica, no município de Igarassu, litoral norte de Pernambuco a 34 km do Recife. Tem como característica principal, ter sua área total composta por uma floresta altamente preservada, entrecortada por rios de água cristalina, agregando em seu interior uma fauna e flora exuberante o que o torna um local propício a práticas educacionais e investigações científicas. Em 1987 teve início a sistematização de suas atividades como centro de pesquisas, destacando-se as áreas de: Conservação e preservação de florestas, Pesquisas Científicas, Educação Ambiental, Divulgação e Auto sustentação.

DESCRIÇÃO DE ÁREA

Muito conhecido entre as reservas ecológicas do Estado, especialmente por sua destinação educacional e de pesquisa, o Refúgio Ecológico Charles Darwin (RECD), em Igarassu, litoral Norte, a 34 Km do Recife, recebe uma média de oito mil visitantes por ano. A reserva de Mata Atlântica, que ocupa uma área de 60 hectares, já serviu de base para a realização de 130 trabalhos científicos, tornando-se o pedaço de floresta mais estudado do Nordeste. Tudo isso, por causa da infinidade de espécies animais e vegetais que vivem na área.

Esta mata está praticamente intacta desde a década de 50, o biólogo Roberto Siqueira abre as portas de sua propriedade para que crianças e adolescentes aprendam conceitos de conservação ambiental e pesquisadores aprofundem estudos sobre a fauna e flora do Brasil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com