TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Que é a bichectomia?

Por:   •  25/2/2023  •  Resenha  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  62 Visualizações

Página 1 de 2

BICHECTOMIA 

 O que é a bichectomia?

A bichectomia é a cirurgia plástica que diminui a gordura que existe na região das bochechas. Na verdade temos duas bolas de gordura, uma em cada lado da boca, entre o maxilar e a mandíbula, conhecidas como bolas de Bichat. Esta cirurgia reduz o volume da parte inferior do rosto, dando uma aparência mais afinada à face.

Quando é indicada?

A bichectomia é uma cirurgia que pode ser realizada por pessoas que querem afinar o rosto, diminuído as bochechas, deixando o rosto menos arredondado. Também é um ótimo tratamento para pessoas que mordem com frequência as bochechas durante a mastigação, já que este é um sinal de que as bolas de Bichat podem estar aumentadas.

Existem contraindicações?

Pessoas com problemas de saúde, como doenças infecciosas ativas, são contraindicadas a fazer esse tipo de cirurgia. 

E complicações?

Como qualquer cirurgia pode haver complicação, porém as complicações não são frequentes se o procedimento for realizado por profissional capacitado, e os protocolos de segurança forem seguidos. A região onde estão localizadas as bolas de Bichat está próxima de ramificações de nervos importantes da face, uma lesão inadvertida destas ramificações podem determinar alterações sensitivas e motoras na face, temporárias ou definitivas.

Pós-operatório da bichectomia 

O pós-operatório da bichectomia é considerado simples, podendo ocorrer edema na região, que se resolve em poucos dias. O retorno às atividades normais pode ser feito em 1 semana em média. Uso de faixas modeladoras na face, drenagens linfáticas ou cinesioterapia podem auxiliar numa recuperação mais rápida e com menos edema.

O que se pode esperar da bichectomia?

O resultado esperado após a bichectomia é um afinamento do rosto. Pessoas com bochechas mais proeminentes podem notar um contraste e afinamento maior. Porém pessoas com sobrepeso ou obesidade, onde o acúmulo de gordura facial é maior e as bochechas são grandes não apenas pelas bolas de Bichat aumentadas, não terão resultados tão evidentes ou satisfatórios. Os melhores resultados se dão em pacientes magros, dentro da faixa normal de peso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (26.4 Kb)   docx (212.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com