TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Parkinson

Seminário: Parkinson. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/3/2014  •  Seminário  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  695 Visualizações

Página 1 de 2

PARKINSON

Parkinson é uma doença do cérebro que provoca tremores e dificuldades para caminhar, se movimentar e se coordenar.Os principais sintomas é o tremor e rigidez.

Parkinson se desenvolve mais frequentemente depois dos 50 anos, em caso de pessoas jovens afetadas, geralmente se deve a causas hereditárias.

É causado quando as células nervosas usam uma substância química do cérebro chamada dopamina para ajudar a controlar os movimentos musculares.Parkinson ocorre quando as células nervosas do cérebro que produzem dopamina são destruidas lentamente. Sem a dopamina, as células nervosas dessa parte do cérebro não podem enviar mensagens corretamente.Isso leva à perda da função muscular. E é piorado com o tempo. A causa exata do desgaste destas células do cérebro é desconhecida.

O termo "parkinsonismo"se refere a qualquer doença que envolva os tipos de alteraçoes de movimento vistos na doença de parkinson.

EXERCÍCIOS DE FISIOTERAPIA PARA À DOENÇA DE PARKINSON

-Técnicas de relaxamento.

-Alongamentos

-Exercicios ativos e de reforço muscular

-Treino de equilibrio e coordenação

-Exercicios posturais

-Exercicios respiratórios

-Exercicios de mimica facial

-Treino de marcha

-Exercicios em grupo

-Hidroterapia

-Treino de transferência

Introdução

Conhecer a cultura italiana é importante para nós brasileiros, pois muitos imigrantes da Itália chegaram ao Brasil entre o final do século XIX e começo do século XX. Estes imigrantes trouxeram a cultura italiana para, principalmente, as regiões sul e sudeste do Brasil.

Língua Italiana

A língua italiana tem sua origem no latim, língua oficial do Império Romano. Porém, vale ressaltar que existem vários dialetos na Itália como, por exemplo, o sardo, o napolitano e o toscano. A língua italiana foi de fato oficializada com o processo de unificação do país em 1861 e a formação do Estado-Nação.

Música

A Itália tem uma rica tradição musical, pois foi um dos principais berços da ópera, com destaque para compositores como Rossini, Puccini e Verdi. Atualmente a música pop italiana e o estilo romântico italiano fazem muito sucesso dentro e fora do país.

Artes

A Itália é repleta de museus de arte. A arte romana e renascentista se destacam no país. Podemos dizer que a arte italiana influenciou vários artistas e estilos artísticos durante a história.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com