TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RE: Fórum Avaliativo - Clique Aqui!

Pesquisas Acadêmicas: RE: Fórum Avaliativo - Clique Aqui!. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2015  •  1.069 Palavras (5 Páginas)  •  369 Visualizações

Página 1 de 5

O trabalho ocupa papel importantíssimo na vida contemporânea. Inegavelmente fenômenos como a globalização e a tecnocracia trouxeram benefícios, mas também novas tensões. Flexibilização do trabalho e o aumento da velocidade das informações são exemplos importantes das dinâmicas que podem gerar sofrimento no ambiente de trabalho. Ao procurar conhecer melhor os determinantes do comportamento de uma pessoa, devemos observar que existem algumas condições que favorecerão seu ajustamento psicológico enquanto outras afetarão seu bem estar. No entanto, embora seja útil identificar condições desfavoráveis para a saúde mental das pessoas e propor recursos que amenizem seu sofrimento, devemos:

I- Observar a influência do contexto em que a pessoa vive e as peculiaridades de sua personalidade.

II- A trajetória de sua vida pode contribuir para que surjam as dificuldades que comprometem sua qualidade de vida.

Sobre as duas afirmações acima, é verdadeiro afirmar que:

Resposta Selecionada:

a.

As afirmações I e II são verdadeiras e complementares.

Resposta Correta:

a.

As afirmações I e II são verdadeiras e complementares.

Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Na esquizofrenia a pessoa ouve o que acabou de pensar, al??m de ??acreditar que as outras pessoas podem acessar seus pensamentos. Esses dois fen??menos s??o conhecidos como:??

Resposta Selecionada:

a.

Eco do pensamento e Difus??o do pensamento

Resposta Correta:

a.

Eco do pensamento e Difus??o do pensamento

Feedback da resposta:

Feedback: Eco do pensamento e Difus??o do pensamento. Eco do pensamento ou sonoriza????o do pensamento: a pessoa ouve o que acabou de pensar; parece perder sua linguagem interiorizada. ??Difus??o do pensamento: o paciente acredita que as outras pessoas podem acessar seus pensamentos. Pode acreditar tamb??m que algumas ideias s??o ???colocadas ??? ou ???roubadas??? de sua mente.

Pergunta 4

0,2 em 0,2 pontos

A drogadição é um problema que tem causado impactos devastadores na vida dos indivíduos e de seus familiares, com repercussões variáveis nos diferentes grupos sociais.

Distinguem-se duas formas de dependência. Em algumas situações o organismo se acostuma à droga e quando o indivíduo interrompe o uso, manifestam-se desconfortos pela carência da substância (síndrome de abstinência). Essa dependência é conhecida como:

Resposta Selecionada:

a.

Dependência física

Resposta Correta:

a.

Dependência física

Pergunta 5

0,2 em 0,2 pontos

Na classificação das neuroses, é preciso levar em conta que a angústia é o aspecto central do sofrimento psicológico do neurótico; a pessoa neurótica poderá vivenciar conflitos e dificuldades comuns a diversas pessoas, porém irá manifestar um sofrimento mais intenso e recorrente. Entre as características da neurose, verifica-se que:

Resposta Selecionada:

a.

Surge uma maneira peculiar do indivíduo neurótico se relacionar com as outras pessoas, com os objetos e com o mundo de modo geral.

Resposta Correta:

a.

Surge uma maneira peculiar do indivíduo neurótico se relacionar com as outras pessoas, com os objetos e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com