TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RE: ATIVIDADE 1 - FÓRUM AVALIATIVO

Artigo: RE: ATIVIDADE 1 - FÓRUM AVALIATIVO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  225 Palavras (1 Páginas)  •  338 Visualizações

PERGUNTA 3

É quase consenso entre os autores conceituar método científico como sendo a reunião organizada de procedimentos racionais utilizados para investigar e explicar os fatos ou fenômenos da natureza, por meio da observação empírica e da formulação de leis científicas. Portanto, pode-se afirmar que o método científico é um procedimento, ou conjunto de procedimentos, que serve de instrumento para alcançar os fins da investigação.

A respeito do método científico na investigação é correto afirmar que:

I. Ele disciplina o

trabalho dos cientistas, excluindo da investigação os preconceitos e o acaso, adaptando a atividade científica às características do objeto estudado, selecionando os meios e processos mais adequados.

II. Constitui nos instrumentos básicos e fundamentais que ordenam o pensamento do pesquisador na relação com o objeto de investigação, de forma sistemática, traçando de maneira ordenada a busca pela solução de problemas.

III. Existe apenas um método científico, baseado em princípios lógicos que pode ser comum a várias ciências, como forma de produção do conhecimento científico a ser utilizado por qualquer pesquisador.

IV. Considerando o método científico como o caminho feito pelo pesquisador no processo de investigação, por maior que seja o número de provas acumuladas em favor de uma teoria, ela jamais poderá ser aceita como definitivamente confirmada.

São verdadeiras as afirmações contidas em:

a.

I, II e III apenas

b.

I, II, III e IV

c.

I, II e IV apenas

d.

II e III apenas

e.

III e IV apenas

0,2 pontos

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com