TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Saude Coletiva

Resenha: Saude Coletiva. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2014  •  Resenha  •  426 Palavras (2 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 2

Na cidade de Americana, nos bairros: são jeronimo, jardim da paz, parque da liberdade, e, parque gramado, teve um surto muito grande, com a picada do mosquito da dengue (quase em toda Americana teve este problema), a prefeitura por sua vez tomou uma desição mais rigida, passando mais vezes, o veneno que combate o mosquito, indo um agente da saúde nas casa, assim verificando se avia vasos com água parada, caixas de água abertas sem cobertura, entre outros meios que possibilitava que o mosquito bota-se sua larva, desta forma fazendo com que a população se infecta-se mais.

Muitos postos de saúde dava papeis que explicava como prevenir o mosquito e quais os sintonas que ele causava, nas rua também se encontra algumas pessoas que orientava sobre este assunto. Para prevenir o inseto, que estava deixando sua população doente, uma taxa de mortalidade um pouco a cima do comum, e os, postos de saúde ficando cada vez mais lotados eles fizeram a seguinte força tarefa que segue logo a baixo:

Força-tarefa vai reforçar ação contra a dengue na região do Parque da Liberdade,

Data : 13/02/2014 Uma força-tarefa entre o Programa Municipal de Controle da Dengue e a Superintendência de Controle de Endemias (Sucen) da Secretaria de Estado da Saúde vai, a partir do dia 17 de fevereiro, reforçar a ações contra a dengue que já estão sendo realizadas pela Secretaria de Saúde de Americana. Uma equipe composta por 24 profissionais da Prefeitura de Americana e da Sucen percorrerá até o dia 21 de fevereiro os bairros Parque da Liberdade, Jardim da Paz e São Jerônimo. Serão nebulizadas 113 quadras, cerca de 5 mil imóveis.

Confira as palestras de hoje na Semana de Aleitamento Materno 2014

Data:06/08/2014 Continuando a programação de ações na Semana de Aleitamento Materno 2014, a Prefeitura de Americana realizará, na tarde de hoje (05), duas importantes palestras. A fonoaudióloga Paula Martins, esteve no Hospital Municipal para debater sobre o aleitamento materno e saúde fonoaudióloga da criança. A convite da ETEC José Dagnoni, em Santa Bárbara D’Oeste, a fonoaudióloga Sandra Possobon apresentou a palestra “A importância do aleitamento materno”.

Esta palestra foi aberta para todos que quise-se ter um conhecimento e aprender mais como que é e como é ocorrido, mas é mais especifica para os profissionais da area da saúde , para que assim aprendensem um pouco mais sobre este assunto, porem muitos não estudam mais e ficam na mesma rotina de sempre, e a palestra fez com que se atualizazem nas novas mudassas e como trazer um pouco mais de conforto para o aleitamento materno (…).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com