TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teste Teste

Trabalho Universitário: Teste Teste. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2014  •  591 Palavras (3 Páginas)  •  1.195 Visualizações

Página 1 de 3

Hudsonn Alexandre Ferreira Tavares

1. Definimos um sistema distribuído como sendo aquele no qual os componentes de hardware ou software, localizados em computadores interligados em rede, se comunicam e coordena suas ações apenas enviando mensagens entre si.

a) xCerto

b) Errado

2. Defina o modelo peer-to-peer?

É um modelo de comunicação de rede onde os computadores atuam tanto como clientes e como servidor. E possui seu sistema distribuído, assim dispensando um servidor central para compartilhar dados.

3. Defina o modelo cliente/servidor?

É um modelo de comunicação de rede onde os clientes acessam os recursos. Seu modelo surgiu com o nascimento do protocolo TCP/IP.

4. Frequentemente, os computadores usados nos sistemas peer-to-peer são computadores desktop nos escritórios ou casas dos usuários. Quais são as implicações disso na disponibilidade e segurança dos objetos de dados compartilhados que eles contêm e até que ponto qualquer vulnerabilidade pode ser superada por meio da replicação?

Esse meio de comunicação é muito usado para a disseminação de vírus e tem difícil controle de tráfego.

É um modelo de comunicação bastante utilizado para ataques DoS (denial of service), e por ser usado para captar dados de um cliente a outro (sniffing).

5. Descreva e ilustre a arquitetura cliente-servidor de um ou mais aplicativos de internet importantes (por exemplo, a web, correio eletrônico ou News).

Esse é um típico cenário onde os clientes acessam um servidor WEB.

6. Diferencie o uso de buffer e cache

Buffer é uma memória temporária usada para evitar a perda de dados. cache é uma memoria temporaria usada para auxilio ao processamento de dados.

7. Cite cinco tipos de recursos de hardware e recursos de dados ou software que possam ser compartilhados com sucesso. Dê exemplos práticos de seu compartilhamento em sistemas distribuídos.

8. O que você entende sobre Cluster?

É um modelo de distribuição de cargas de trabalho e/ou aumento de sua resiliencia para prover alta-disponibilidade.

9. Existem vários tipos de cluster, no entanto há alguns que são mais conhecidos, como:

• cluster de alto desempenho: também conhecido como cluster de alta performance, ele funciona permitindo que ocorra uma grande carga de processamento com um volume alto de gigaflops em computadores comuns e utilizando sistema operacional gratuito, o que diminui seu custo;

• cluster de alta disponibilidade: são clusters cujos sistemas conseguem permanecer ativos por um longo período de tempo e em plena condição de uso; sendo assim, podemos dizer que eles nunca param seu funcionamento; além disso, conseguem detectar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com