TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Técnica de Thompson

Tese: Técnica de Thompson. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/10/2014  •  Tese  •  875 Palavras (4 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 4

Técnica Thompson

É uma técnica voltada diretamente para diagnosticar e tratar doenças músculos esqueléticas relacionada ao tecido conjuntivo. A técnica emprega um conjunto de seis ferramentas de aço inoxidável de forma e tamanho particular, a fim de detectar e resolver adesões nos músculos e tendões.

Vários exemplos do tratamento da técnica Graston foram testados com eficácia na área desportiva onde cicatrizes e contusões são comuns.

Técnica Graston

O Kinesio taping é um método que foi desenvolvido pelo quiropraxista Dr. Kenzo Kase há cerca de 25 anos que por meio de fitas de algodão , elásticas e adesivas, pretende auxiliar o tratamento das disfunções neurológicas, ortopédicas e esportivas .A técnica permite sensações de estabilidade e suporte. Promovendo analgesia e aumento do fluxo sanguíneo periférico.

Kinesio Taping

Arthrostim

O Arthrostim é uma ferramenta quiroprática, suave, mas poderosa para ajustar cada segmento da coluna vertebral, incluindo crianças, pessoas com osteoartite, osteoporose e outras condições que tornam alguns tipos de ajustes da coluna vertebral inadequado.

Com a capacidade de introduzir uma freqüência de 12 impulsos por segundo, conhecida como “ritmo de baixa beta somatomotora”. Dessa forma ela reverbera através da articulação e dos tecidos mais distantes , que por sua vez libera os pontos de tensão muscular e move a vértebra ao seu devido alinhamento.

Não faça movimentos bruscos e que ultrapassem a faixa normal de movimento, principalmente no pescoço.

Procure não realizar movimentos que curvem a coluna, como por exemplo, flexionar o corpo para frente ou para os lados.

Ao pegar algo próximo ao chão, dobre os seus joelhos. Nunca incline para frente com as pernas estendidas. Ao levantar algum objeto, mantenha-o o mais próximo do corpo possível.

Faça atividade física regularmente. Dê preferência a treinos para fortalecer seu corpo, evitando exercícios extremos que possam lhe causar dor.

Lembre-se sempre da sua postura: Sente-se em linha reta e caminhe com o corpo ereto.

Evite consumir produtos que estimulem o sistema nervoso, como a nicotina, café e o álcool em conjunto com o seu tratamento. Beba muita água e opte por alimentos mais leves, como frutas e legumes.

Caminhe durante 15 minutos logo após ser tratado. Isso potencializa o tratamento.

Evite ao máximo empurrar, puxar ou esfregar a área que foi tratada.

Recomendações pós-tratamento

Cruze as pernas apenas na altura dos tornozelos, nunca sobre os joelhos. Cruzar as pernas na altura dos joelhos pode agravar um problema nas costas já existente, além disso, acaba interferindo na circulação sanguínea das pernas.

Durma o suficiente. O sono é o melhor momento para o corpo recuperar os danos do dia a dia.

Durma em um colchão adequado para você. O colchão deve ser firme o suficiente para manter sua coluna em linha reta, permitindo o quadril e o ombro afundarem. Converse com seu Quiropraxista sobre isso!

Reserve todos os dias um momento para relaxar seu corpo e sua mente. O estresse provoca tensão física, principalmente ao redor da mandíbula, dos ombros e coluna lombar.

Ao sentar escolha uma cadeira que dê suporte ao seu corpo e que mantenha-o na posição vertical. Evite cadeiras muito macias.

Dê preferência ao dormir de lado com os joelhos levemente flexionados ou de barriga para cima com um suporte atrás dos joelhos. Não durma de barriga para baixo. Levante a cabeça do travesseiro quando for trocar de posição ao dormir.

O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com