TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

É Nozes

Dissertações: É Nozes. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 2

1) As folhas de pagamento de Companhia de Construções Kelly são preparadas pelos apontadores, nos canteiros de obras, e então encaminhadas ao escritório central, para preparo dos cheques. Como os operários de construção não gostam de esperar pelo pagamento, o escritório central prepara as folhas o mais rápido possível. O malote, com as folhas e os respectivos numerários, é encaminhado para os apontadores que efetuam o pagamento para cerca de 1.500 homens, em 30 locais diferentes. O gerente geral da empresa acha que as folhas de pagamento têm aumentado, sem um correspondente aumento da quantidade de serviço feito, mas ele não tem tempo nem conhecimento técnico para descobrir exatamente o que está errado.

Embasado no estudo de caso responda as questões que seguem:

a) Mediante o conceito de auditoria operacional é possível você como auditor interno auxiliar esta empresa? (2,0 pontos)

Sim, pois o objetivo geral da auditoria operacional é assessorar a administração da empresa no desempenho de suas funções e responsabilidades, de acordo com o planejamento e com o programa de trabalho, avaliando se a organização, o departamento, as atividades, os sistemas, os controles, as funções ou as operações estão atingindo os objetivos da empresa ou da organização.

b) De acordo com os conceitos dos três Es: Economia, Eficiência e Eficácia, descreva uma solução de ação econômica, outra ação eficiente e uma outra de ação eficaz a ser tomada pela empresa em estudo. (3,0 pontos)

2) Você foi contratado como auditor operacional para executar a auditoria no setor da área financeira.

Durante a execução dos exames de auditoria, você solicitou os relatórios de contas a pagar e a receber da empresa. O responsável pelo departamento informou que os controles eram efetuados em um sistema instalado no computador do departamento, e imprimiu um relatório para que você analisasse. Ao analisar o relatório, observou que a empresa possuía muitas contas a receber em aberto, e que estas contas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com