TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arvore Somos Nozes

Artigo: Arvore Somos Nozes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/8/2014  •  389 Palavras (2 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 2

UI UI UI General information O que é Marketing Promocional? Disponível em:

<http://promoview.com.br/promocao/230982-o-que-e-marketing-promocional/> Acesso em: 19/08/2014.

PITTS, Brenda G; STOTLAR, David K. Fundamentos de marketing esportivo, São Paulo: Phorte, 2002.

VALDES, J. A. Marketing Estratégico e Estratégia Competitiva de Empresas Turísticas: Um estudo de caso da cadeia hoteleira Sol Meliá. 2003. 321f. Tese (Doutorado em Administração) – Faculdade

Todos os gestores entrevistados demonstraram conhecimento, interesse e afinidade pelo assunto por ser algo que já estavam perseguindo devido as modificações do cenário do mercado do ensino superior. Comparativamente entre as IES, pode-se afirmar que duas delas se destacaram por apresentarem propostas e ferramentas mais concretas a respeito de métricas de marketing. As demais IES, demonstraram que conhecem e utilizam as métricas, mas não apontaram formalmente como usam isto. Estas métricas não formalizadas são construídas e analisadas sob demanda para servir de base a um novo planejamento de marketing. Então, em certos períodos a IES pode não ter as métricas atualizadas devido esta falta de formalização no processo e isto pode ocorrer por não utilizarem um painel de controle de marketing.

Conclui-se que as métricas de marketing fazem parte das gestões das IES, mas se encontram em evolução, para a formalidade e o uso comum do segmento, e que os gestores são os principais responsáveis por colaborar com o estudo das métricas para uma construção sólida junto à academia.

SUGESTÕES PARA FUTURAS PESQUISAS

As futuras pesquisas servirão para aprimorar o tema que, desde a década de 1980, passou a ser discutido e pesquisado de uma forma mais aprofundada (AMBLER, 2000). As sugestões para pesquisas futuras são: Pesquisar a eficácia do uso dos painéis de controle de marketing; Pesquisar sobre o uso de novas métricas para as IES; Comparar o desempenho de instituições que usam métricas de marketing com instituições que não usam; Pesquisar a evolução do conhecimento e uso de métricas de marketing em outros setores da economia;

Por fim, a sugestão de novas pesquisas levam os pesquisadores da área a darem continuidade daquilo que passou a ser relevante na gestão profissional de marketing e que o mercado exige com mais rigor, pois os gestores de marketing precisam conhecer e saber utilizar métodos mais aprimorados de mensuração em marketing para avaliar o seu desempenho e o do setor que dirige (WEBSTER, 1981; HAUSER e KATZ, 1998; CLARK, 1999; AMBLER, 2000; AMBLER e KOKKINAKI, 2004; BARWISE, 2004; PATTERSON, 2007).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com