TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mousse de maracujá e manga

Abstract: Mousse de maracujá e manga. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/11/2014  •  Abstract  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 2

MOUSSE DE MARACUJÁ E MANGA

INGREDIENTES:

• 3 mangas

• 2 maracujás

• 3 colheres de linhaça (hidratada em água por 30 minutos)

• ½ xícara de uva passa verde (hidratada em água por 30 minutos)

• Hortelã

MODO DE PREPARO:

Bater no liquidificador uma manga e a linhaça até obter um creme liso. Adicionar as outras mangas, uma pitadinha de sal, uva passa, hortelâ e o suco de um maracujá coado e bater. Levar a geladeira se preferir gelado ou despeje diretamente nas cascas do maracujá, distribuindo o outro maracujá sobre a mousse e decore com folhinhas de hortelã. Serve 6 pessoas.

O meu interesse pela Literatura se deu, primeiramente, devido à minha vivência pessoal, quando eu era aluna dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Recordo-me de uma carência muito grande de contato com a Literatura Infantil nesse período. Atribuo a isso algumas dificuldades escolares que eu tive durante toda a minha jornada acadêmica, são elas: elaborar narrativas imaginárias e apreciar livros até a adolescência.

Posteriormente, ao entrar no curso de Pedagogia , esse quadro mudou, a leitura passou a fazer parte do meu cotidiano. Adquiri um grande apreço e entusiasmo por essa prática de linguagem em razão dos conhecimentos aprendidos, como a aquisição de novas aprendizagens acerca da Educação e também a ampliação do meu repertório de conhecimentos. Atribuo esse fato aos seguintes aspectos, entre os quais destaco a obrigatoriedade da leitura de vários textos acadêmicos. Na primeira semana de ingresso no curso, pude descobrir que ler não é só uma mera decodificação, então decidi investir pessoalmente nessa prática de linguagem, de modo a desenvolver cada vez mais as capacidades envolvidas no ato de ler.

Duas disciplinas da graduação também me motivaram a escolha desse tema, foram elas: Metodologia e Prática de Ensino na Educação Infantil II, na qual discutíamos vários projetos destinados às crianças de Educação Infantil, com temas relacionados ao conhecimento de obras literárias; e também a disciplina Didática da Alfabetização, na qual um dos conteúdos foi sobre o trabalho com a literatura nos primeiros anos do Ensino Fundamental, tendo em vista a progressão em espiral dos gêneros da esfera literária .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com