TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nutrição gastrite

Seminário: Nutrição gastrite. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2014  •  Seminário  •  408 Palavras (2 Páginas)  •  335 Visualizações

Página 1 de 2

Gastrite:

A gastrite ocorre quando o revestimento do estomago fica infamada ou inchada. E temos dois tipos a gastrite q dura por pouco tempo (gastrite aguda) e a que dura de meses a ano que é a (gastrite crônica).

As causas mais comuns da gastrite são:

Determinados medicamentos, como analgésicos e antiinflamatórios, quando tomados por um longo período,Beber muito álcool, Infecção do estômago com uma bactéria chamada Helicobacter pylori.

Muitas pessoas com gastrite não apresentam sintomas.

O sintoma que você pode ser notado é perda de apetite, náusea e vômito e dor na parte superior da barriga ou do abdome.

O tratamento para a gastrite depende da causa específica. Algumas das causas podem desaparecer com o tempo.

Hepatite:

Hepatite designa qualquer degeneração do fígado por causas diversas, sendo as mais freqüentes as infecções pelos vírus tipo A, B e C e o abuso do consumo de álcool ou outras substancias tóxicas como alguns remédios.

A hepatite tipo A é transmitida por água e alimentos contaminados ou de uma pessoa para outra e dura aproximadamente 1 mês e normalmente não causa sintomas, porém quando presentes, os mais comuns são febre, pele e olhos amarelados, náusea e vômitos, mal-estar, desconforto abdominal, falta de apetite, urina com cor de coca-cola e fezes esbranquiçadas. É uma infecção mais leve.E existe vacina para a Hepatite A e Hepatite B e a Hepatite C não tem.

Hepatite B e Hepatite C as duas são transmitidas pelo sangue.

Mas a Hepatite B pode ser transmitidas por relações sexuais e contato sanguíneos . A prevenção é feita utilizando preservativos nas relações sexuais e não utilizando materiais cortantes ou agulhas que não estejam devidamente esterilizadas

A Hepatite C é transmitida por contato sanguíneo, seringa compartida, transfusões sanguíneos, usa de drogas e em manicure. A prevenção é feita evitando-se o uso de materiais cortantes ou agulhas que não estejam devidamente esterilizadas.

Freqüentemente, os sinais das hepatites B e C podem não aparecer e grande parte dos infectados só descobrindo que tem a doença após anos e muitas vezes por acaso em testes para esses vírus.

Quando aparecem, os sintomas dessas hepatites são muito similares aos da hepatite A, mas ao contrário desta, a hepatite B e a C podem evoluir para um quadro crônico e então para uma cirrose ou até câncer de fígado.

Não existe tratamento para a forma aguda da hepatite. Se necessário, apenas sintomático para náuseas e vômitos. O repouso é considerado importante no tratamento da hepatite pela própria condição do paciente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com