TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Composto Químicos

Por:   •  21/8/2018  •  Seminário  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 2
  •  Papel individual dos elementos

  1.  Onde são encontrados no corpo humano.
  2.  Sua Importância.
  3. Fontes.
  4. Doenças relacionadas à falta do elemento químico.

  • Flúor (F)
  1. Podem ser encontrados nos dentes, ossos, tecidos e nas células.
  2. È um oligioelementos mais conhecido por seu papel na prevenção das patologias bucodentária e óssea. Sendo assim um oligioelemento essencial.
  3. Apesar da quantidade de flúor encontrado na alimentação ser baixa, boas fontes do micronutriente são chás e peixes de água salgada consumidos com ossos, como a sardinha, por exemplo.
  4. É difícil encontrar exemplos de deficiência em flúor determinan-do uma patologia particular, mas tende-se a considerar o flúor como um oligoelemento essencial.
  • Potássio (P)
  1. No plasma sanguíneo.
  2. é o principal cátion intracelular que contribuem para o metabolismo e para a síntese das proteínas. Desempenha papel importante na excitabilidade neuromuscular e na regulação do teor de água no organismo.
  3. Frutas e legumes em geral, como banana, tomate, batata e laranja, são ótimas fontes de potássio. Outros alimentos ricos nesse mineral são peixes, carnes, aves domésticas e damascos.
  4. Observam hipopotassemias (taxas baixas de potássio no sangue) bastante freqüentes, raramente ligadas à carência de aporte alimentar, salvo para os grandes alcoólatras crônicos e pessoas possuidoras de anorexia mental. Suas causas são mais freqüentemente de origem iatrógena (de origem medicamentosa) e podem se traduzir por distúrbios neuromusculares (cãibras e paralisias), aumento da pressão arterial ou, às vezes, distúrbios graves do ritmo cardíaco. As principais causas medicamentosas de hipopotassemia são a ingestão de diuréticos, suscetíveis de aumentar a excreção urinária do potássio, e os laxativos, que aumentam as perdas digestivas. Pode-se, também, observar uma transferência de potássio para as células, ocasionando uma hipopotassemia nos tratamentos por insulina. Outra causa iatrogênica da hipopotassemia é a ingestão prolongada de corticóides.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (34.5 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com