TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisar os procedimentos de segurança para as seguintes situações;

Por:   •  6/6/2015  •  Resenha  •  547 Palavras (3 Páginas)  •  2.006 Visualizações

Página 1 de 3

Pesquisar os procedimentos de segurança para as seguintes situações;

A:Incendio a partir de bico de Gás

O incêndio causado através do vazamento de gás em sua grande maioria se dá por má instalação do equipamento geralmente instalação inadequada por pessoas não credenciadas a faze ló ou descuido ao manusear o equipamento por exemplo esquecer o registro ligado e resultando no vazamento do fluido. É importante estar atento a estas questões uma vez que o incendo acontece para combate ló devemos utiliza um extintor, existem vários tipos de extintores o mais indicado neste caso e o extintor em pó (da categoria ABC) o pó especial e capaz de combater incêndios em matérias sólidos, líquidos inflamáveis e equipamentos energizados. É o extintor usado atualmente em veículos automotivos.

B:Incendio a partir de curto-circuito

Incêndio causado por curto-circuito. Devemos trabalhar sempre com os equipamentos ligados em tomadas como as voltagens corretas 220w ou 110w estar atento aos fios os mesmo sempre encapados não trabalho com gambiarras improvisadas equipamento com a fiação exposta ou enferrujada. Em caso de incêndio não jogue agua pois a agua e um excelente condutor de eletricidade e necessário desligar o equipamento da tomada ou desligar a chave elétrica interrompendo a eletricidade do local para apagar o fogo use o extintor de incêndio categoria (C) ele é indicado por não ser condutor de eletricidade.

C:Intoxicação por inalação de Gases

A fumaça e uma mistura de partículas solidas, vapores e gases formadas a partir da decomposição de algum material combustível. A composição química da fumaça depende do material queimado ou de uma mistura feita em laboratório. São vários os efeitos da inalação dos gases nas pessoa;

Diminuição da visão, lagrimejarão e irritação nos olhos, aceleração da respiração e batidas do coração, intoxicação e asfixia, vômitos e tosse e em casos muito críticos até a morte. É recomendado trabalhar em laboratório usando os EPI adequados seguir corretamente as orientações do professor ao manipular as substâncias. Em caso de inalação destes gases é necessário que a pessoa seja conduzida para um local arejado e passe por uma série de exames para verificar o comprometimento da saúde dos pulmões das vias aérea.

D:queimaduras com ácidos líquidos

Ao manipular ácidos toda cautela e normas de segurança são imprescindíveis usar frascos inteiros sem rachadura ou estar usando devidamente os EPI fazer o uso da capela sempre que necessário. E se ocorrer algum acidente com o contato do liquido com a pele causando queimadura devemos tirar a roupa ou qualquer meio que esteja obstruindo o contato da agua com a pele para que possamos lavar o local da queimadura com agua em abundância proteger a superfície com um pano limpo não alimenta a pessoa e procurar ajuda medica.

E: Queimaduras com fogo

1ª interrompa o processo que esta originando a queimadura se o fogo estiver na roupa da pessoa não deixe ela sair correndo deite a no chão e comece a abafar as chamas com um coberto, tapete ou casaco grosso da cabeça para baixo da pessoa não deixe de lado a sua própria segurança numa situação desta ao eliminar as chama não arranque os pedaços de roupa que ficarem colados a pele da pessoa apenas corte os pedaços soltos com tesoura  lave o local com bastante agua e cobra a pele com um pano limpo para evitar infecção em seguida procure ajuda medica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (33.5 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com