TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Leia Os Capítulos 4, 5 E 6 Do Livro-texto, Bem Como O Resumo E Os Conceitos Fundamentais Desta Aula-tema, Atentando Para Os Seguintes tópicos: Consumidor, Marketing, Comportamento E Estratégias.

Artigo: Leia Os Capítulos 4, 5 E 6 Do Livro-texto, Bem Como O Resumo E Os Conceitos Fundamentais Desta Aula-tema, Atentando Para Os Seguintes tópicos: Consumidor, Marketing, Comportamento E Estratégias.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2013  •  211 Palavras (1 Páginas)  •  2.907 Visualizações

A falta de ética gera prejuízos às empresas

Ética é o estudo das ações e comportamento das pessoas, e que está atrelada a filosofia. Já ética empresarial é o comportamento de uma empresa que envolve a sustentabilidade, ou seja, o compromisso com a empresa e o meio ambiente e a reputação da empresa através de princípios morais e regras que são aceitas pela sociedade.

Na maioria das vezes a busca pelo lucro e poder dentro de uma empresa, faz com que a ética seja deixada de lado. Atitudes impensadas podem gerar grandes prejuízos às organizações, destruir a reputação, ou até mesmo a empresa. Nos dias de hoje é fácil perceber que condutas antiéticas são praticadas nas empresas e aceitas com tranqüilidade, como por exemplo, plágio, falsificação de dados e resultados, manipulação, ganância, assédio moral, preconceito e tantas outras condutas antiéticas que às vezes mesmo percebidas, permanecem impunes.

A ética exige competência, consciência e atitude. Quando bem aplicada contribui para uma organização de sucesso, de bom desempenho empresarial, oportunidades aos colaboradores, lucros e também o compromisso com a sociedade, a solidariedade social.

Deve-se tomar muito cuidado, pois uma empresa sem ética corre o risco de uma grande perda de seus clientes, fornecedores e até mesmo os próprios colaboradores e que obviamente ocasionará uma futura falência.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com