TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio de Saude Coletiva

Por:   •  25/10/2021  •  Resenha  •  639 Palavras (3 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

NUTRIÇÃO BACHARELADO

MARCOS RYAN DA SILVA PINHEIRO

                                               

                                          RA 8135216

I POTIFÓLIO DE ANTROPOLOGIA

Cruzeiro do Sul – AC

2021

MARCOS RYAN DA SILVA PINHEIRO

I PORTIFÓLIO ANTROPOLOGIA

 

Primeiro portifólio de Antropologia, Ética e Cultura apresentado a CLARETIANO CENTRO UNIVERSITÁRIO POLO CRUZEIRO DO SUL - AC, como requisito para o 1º semestre.

Profº: Diomarino Oliveira de Souza

Cruzeiro do Sul – AC

2021

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO
  2. REFERENCIAL TEORICO
  3. CONCLUSÃO
  4. REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS

                                                INTRODUÇÃO

Ao analisar toda a trajetória da humanidade percebemos que o ser humano carrega consigo a capacidade de moldar-se e evoluir conforme a necessidade. Um fator que proporciona tal capacidade é a convivencia em sociedade, pois as relações cooperativas criadas, influenciaram as progressões tecnologicas e economicas ao decorrer da historia. Entretanto a coletividade tambem apresenta alguns desafios, pois existe a divergencia de pensamentos causando relações conflituosas.

                                   REFERENCIAL TEORICO

Verifica-se que o desenvolvimento tecnológico e a economia podem ser absolutamente conexos com o desenvolvimento humano no contexto da idade moderna. Isso porque são aspectos  interligados com a intensa globalização contemporânea, com a ocorrência da terceira e quarta revolução industrial, bem como da melhoria da medicina no mundo moderno. A economia do mundo gira em torno de um desenvolvimento desenfreado de novas formas tecnológicas para satisfazer a grande necessidade humana e garantir a procedência da espécie. Todavia essa evolução tambem pode trazer consequencias negativas como o consumismo exacerbado e o grande desespero por parte das grandes potencias pela dominancia da economia mundial.

Em consequencia disso surge o fenomeno da pós-modernidade que compreende a multipolaridade economica e a propagação intensa de informações atraves da internet, causando consequencias diversas como a disceminação das famosas ´´fake news`` que consistem-se de informações falsas remetidas a grande grupos populacionais fazendo-os acreditar que são informações concretas desinformando a sociedade.

Isso ocorre devido a existenciade pós-verdades que caracterizam-se pela predominancia de crenças pessoais e opniões de determinados grupos do que os fatores cientificos e apurados. esta ideia já era discutida por Baudrillard quando ao analisar a sociedade pós-industrial apontava que as transformações ocorridas nesse período resultaram em um mundo onde há cada vez mais informação e menos sentido. A realidade não é mais simplesmente o que acontece, mas o que é capaz de ser simulado e reproduzido. A representação estaria, portanto, precedendo a realidade. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (131.2 Kb)   docx (26 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com