TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Moléculas RNA

Casos: Moléculas RNA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2013  •  232 Palavras (1 Páginas)  •  552 Visualizações

O RNA é um polímero de nucleótidos, geralmente em cadeia simples, formado por moléculas de dimensões muito inferiores às do DNA. O RNA é constituído por uma pentose por um grupo fosfato e uma base azotada que pode ser adenina guanina citosina e Uracila O RNA forma-se no núcleo e migra para o citoplasma. O RNA apresenta um tipo de cadeia diferente da do DNA; tem geralmente numa só cadeia simples que pode, por vezes, ser dobrada.

14)A importância do trabalho de Miller foi ter demonstrado, como moléculas orgânicas poderiam ter surgido nas condições especiais da Terra primitiva.Esse grande feito foi realizado em 1952, sob a supervisão de Harold Urey, quando ambos estavam na Universidade de Chicago. Num recipiente projetado para ser uma versão artificial da suposta atmosfera terrestre primitiva - uma mistura de hidrogênio, água, amônia e metano -, a dupla disparou cargas elétricas para simular o efeito de raios, e o resultado, após uma semana, aconteceu o aparecimento espontâneo de glicina e a alanina que são aminoácidos - moléculas orgânicas não complexas.

Este experimento é considerado um marco histórico nas pesquisas a respeito da origem da vida, é chamado “Sopa da Organica” que embora novos enfoques tenham questionado a sua validade, devido, em parte, à improbabilidade de uma atmosfera altamente redutora na terra primitiva, porem muitas pessoas já refizeram o experimento, e em todos os casos aconteceram a mesma coisa.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com