TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agrometereologia

Por:   •  22/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  830 Visualizações

Página 1 de 2

Responda as questões abaixo

Questão 1 – A interação entre três elementos naturais é determinante do desenvolvimento e do rendimento de um cultivo. Quais são esses elementos?

O rendimento máximo de um cultivo é determinado principalmente pelas características genéticas das plantas e pela adequada adaptação destas ao ambiente predominante, sendo assim o que proporciona rendimento de um cultivo é o resultado da interação entre as plantas, o solo e o ambiente atmosférico.

Questão 2 – A Capacidade de Campo e o ponto de murcha permanente são estados da umidade do solo extremamente importantes para a determinação das condições hídricas das plantas. Responda:

a) O que é, ou o que significa a capacidade de campo?

Capacidade de Campo é a máxima quantidade de água que um solo pode armazenar até uma determinada profundidade, entretanto não é exatamente a água disponível para as plantas, porque toda essa quantidade de água não consegue ser retida devido a distribuição dos potenciais e começa a drenar.

b) O que é, ou o que significa o ponto de murcha permanente?

A água armazenada no solo na capacidade de campo não é totalmente disponível para as plantas, pois quando o fluxo de água no sistema solo-planta não mais atende a demanda da atmosfera, a planta murcha, o PMP (Ponto de Murcha Permanente) é considerado como a água remanescente no solo após a aplicação de uma pressão de 15 atm.

Questão 1 - Porque a Troposfera é considerada a mais importante das camadas atmosféricas?

Porque é nela que existe a maior concentração de vida e ocorre a maior parte dos fenômenos de tempo.

Questão 2 – Como se dá a função da atmosfera de proteger o planeta Terra?

A atmosfera terrestre é uma camada de gases que envolvem a Terra e retida pela força da gravidade, ela protege a vida na Terra absorvendo a radiação ultravioleta solar, aquecendo a superfície por meio da retenção de calor (efeito estufa), e reduzindo os extremos de temperatura entre o dia e a noite, sem ela não existiria vida na terra.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (36.2 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com