TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Definição de Threads

Por:   •  1/11/2018  •  Ensaio  •  395 Palavras (2 Páginas)  •  467 Visualizações

Página 1 de 2

1. A definição de Threads é um controle sequencial específico de programa. Um exemplo disso são alguns jogos, um thread cuida da parte gráfica, outro thread cuida da trilha sonora do jogo e etc.

2. O impasse pode ocorrer, quando mais de um programa está em execução e por motivo de alguma ocorrência, os processos desses programas não podem executar desta, os outros programas têm que esperar. Um congestionamento de processos que fazem que alguns fiquem na fila aguardando a resposta. Já no caso do abandono o sistema para de executar os processos dos programas, precisando fazer a reiniciação dos mesmos.

3. - Pode ocorrer por exemplo, na abertura de um arquivo no Excel, se a tentativa for feita ao mesmo tempo por usuários diferentes, o segundo que solicitou não terá acesso total ao arquivo, o mesmo ficará disponível apenas para leitura.

- Quando um processo não abre mão de uma execução e se recusa a parar para que outro programa o utilize.

- Quando diversos usuários tentarem excluir o mesmo arquivo e os programas estão em execução e com isso não deixando ocorrer as tarefas requeridas.

4. Para resolver impasses se considera muito importante a troca de informações e o planejamento da utilização de alguns recursos, como forma de prevenir que impasses ocorram.

5. Ocorre quando a rede está congestionada, ou seja, quando não consegue processar todos os dados entre usuários ao mesmo tempo.

Exemplos disso estão no caso de todos os contribuintes deixarem para declarar o imposto de renda de última hora sobrecarregando o sistema. Ou outro exemplo, é todos usarem os aplicativos de internet banking ao mesmo tempo. O sistema também ficará sobrecarregado.

6. O Spooling é uma área de armazenamento que recebe as informações e, através do processamento realiza as tarefas, conforme a ordem de entrada.

Um exemplo prático disso é quando temos uma impressora e vários usuários mandando comando para imprimir documentos. Como é necessário fazer a leitura para depois imprimir, o impasse spooling acontece e a impressora ficará travada. O certo é dar um comando de imprimir de cada vez para não sobrecarregar o sistema.

7. A preempção é o sistema que permite que um processo pode ser retirado antes de ocorrer a execução total do mesmo. A preempção é a possibilidade de alternar os programas que estão na fila, passando a impressão que que as execuções ocorrem simultaneamente, multitarefas, quando na realidade um programa só executa quando outro fica em espera.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (38.6 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com