TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diferenciando Ideias De Oportunidades

Dissertações: Diferenciando Ideias De Oportunidades. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  403 Palavras (2 Páginas)  •  1.769 Visualizações

Página 1 de 2

A diferença entre ideia e oportunidade? A ideia é algo livre, espontâneo, que não tem comprometimento com nada em dar certo. É fruto da criatividade e descobertas. Já a oportunidade é uma ideia trabalhada, analisada, calcula e, se possível, testada que tem chances de sucesso, pois envolve uma analise econômica de investimentos de retorno potencial.

È e atrás de uma oportunidade que existe uma ideia, mas somente um estudo de viabilidade, que pode ser feito através do Plano de Negócios, indicará seu potencial de transformar-se em um bom negócio.

Uma ideia isolada não tem valor se não transformar em algo cuja implementação seja viável, visando a atender a um publico alvo, que tenha interesse na ideia proposta dando-lhe oportunidade de demonstrar a no mercado de trabalho.

Muitos dos negócios de sucesso que então por ai nem sempre foram baseados em ideias maravilhosas, mas tratavam de oportunidades incríveis, de preenchimento de lacunas em determinados segmentos, de vender produtos e serviços atendendo demandas especificas do mercado.

O segredo do sucesso de muitos negócios esta na percepção e na curiosidade do empreendedor em entender as necessidades não atendidas dos mercados e em desenvolver rapidamente produtos e serviço que atendam necessidades que esta na captura de oportunidades e ideias.

• Experiência e Diferencial

Diferenciais são os atributos que tornam a empresa única e superior aos seus principais concorrentes. Tratam-se das vantagens e benefícios exclusivos que a empresa proporciona à sua clientela, que a concorrência ainda não conseguiu oferecer. Diferenciais e a competividade somente têm valor, quando o mercado consumidor percebe estas vantagens. Por isso, além de possuir estes diferenciais, a empresa também precisa divulgá-los de forma adequada para garantir melhor experiência no ramo comercial.

As escolhas que fazemos ao longo da vida tendem a direcionar os caminhos que traçaremos e assim, indicar quais os frutos que estaremos preparados a colher no futuro. Não que tenhamos de nos aplicar o tempo todo visando a nossa carreira e perspectivas profissionais . Porém é evidente que aqueles que se dedicam mais, que obtêm experiência diferenciadas e se desenvolve mais acabam chamando mais atenção do mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com