TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

1 funções grau st

Seminário: 1 funções grau st. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2013  •  Seminário  •  662 Palavras (3 Páginas)  •  865 Visualizações

Página 1 de 3

Capítulo 1

Etapa – 01

Tema – Função do 1º grau

Com base nos conteúdos revistos no Passo 1, em união com seus conhecimentos, resolver os exercícios a seguir, referentes ao conteúdo de funções de primeiro grau.

1. Uma empresa do ramo agrícola tem o custo para a produção de q unidades de um determinado insumo descrito por C(q)

c) Mesmo quando não for produzido nenhum insumo, já terá um custo de R$ 60,00, o custo mínimo.

d) Crescente, porque quanto maior a quantidade maior será o custo para a produção.

e) Não, pois se continuar aumentando a quantidade a ser produzida, o custo também irá aumentar.

1.1. Uso das funções de 1º grau

A Matemática Financeira focada nas funções do 1º grau, nos trás situações-problema do cotidiano empresarial , familiar em fórmulas e gráficos para que possamos resolvê-las de forma clara e direta. Uma função do primeiro grau relaciona dois conjuntos onde há uma relação de dependência entre cada um de seus elementos elevados a 1ª potência.

Podemos citar inúmeras situações em que as funções do 1º grau são utilizadas. Quando desejamos fazer uma compra de eletrodomésticos ou móveis, por exemplo, e queremos parcelar, podemos visualizar através de cálculos envolvendo as funções e o quanto de juros será embutido nas parcelas, e se é vantajoso parcelar ou pagar a vista. Uma construção em casa ou reforma também se utiliza das funções do 1º grau para analisarmos se cabe no orçamento. Cálculos empresariais sobre custo de produção de determinado produto relacionado com a quantidade de unidades produzidas também é utilizado a função do primeiro grau. É um controle para a empresa para que ela não tenha prejuízos. Um vendedor também pode utilizar as funções do primeiro grau para calcular a quantidade de objetos que ele vai comprar para revender, o capital que ele tem disponível e o lucro que ele obterá quando colocar a venda (exemplo muambeiros, sacoleiros etc.).

Não podemos deixar de citar os gráficos que vemos em revistas e jornais no caderno de economia, por exemplo, em que vemos claramente as funções do primeiro grau sendo utilizadas para ilustrar um determinado assunto. Enfim, as funções do 1º grau estão presentes em vários lugares e situações e são muito úteis para o cotidiano.

Capítulo 2

Etapa 02

Tema: Equação do 2º grau

Com base nos conteúdos revistos no Passo 1, em união com seus conhecimentos, resolver os exercícios a seguir, referentes ao conteúdo de funções de segundo grau:

1. O consumo de energia elétrica p3.1 História da Função:

Como um termo matemático, "função" foi introduzido por Leibniz em 1694, para descrever quantidades relacionadas a uma curva; tais como a inclinação da curva ou um ponto específico da dita curva.

A palavra função foi posteriormente usada por Euler em meados do século

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com