TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

5 FORÇAS PARA O HABIB´S

Por:   •  19/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  552 Palavras (3 Páginas)  •  600 Visualizações

Página 1 de 3

Sumário

Introdução 3

Elaboração do modelo 5 forças para o Habib’s 4

Conclusão 5

Referencias 6

INTRODUÇÃO

Muito se tem discutido, recentemente, acerca de analisar a competitividade das empresas, no ramo de comida fastfood de modo amplo, visando sempre atender aos cinco modelos que compõem a força de uma firma, no caso desse trabalho o foco é o Habib’s no qual estes conceitos servem para o crescimento futuro da mesma e o seu desenvolvimento.

1 – ELABORE O MODELO 5 FORÇAS PARA O HABIB´S

A) Concorrência no mercado, pois a maioria tem o mesmo propósito e o mesmo objetivo ou seja serem reconhecidos no mercado, e buscando estratégias para essa disputa como por exemplo propagandas, preço sempre no intuito de atrair seu cliente e buscando o melhor resultado.

B) Investir em novos produtos no mercado, na qual podem surgir ideias novas para ser seu grande concorrente e fazer um produto melhor com a qualidade melhor.

C) Capacidade de organizar o mercado e montar parcerias estratégicas, a competição no mercado exige que as organizações tenham estratégias, tomando-as menos vulnerável mediante as mudanças que ocorre no ambiente, logo é necessário que haja planejamento, organização e estratégia levando sempre em consideração o cenário política, econômico e cultural

D) Comprometimento com as necessidade e exigências dos clientes, um mercado que sempre visa as necessidades dos clientes é sempre um diferencial, atendendo todo e qualquer tipo de consumidor desde o microempresário até os grandes negócios, uma vez que comprometimento com os mesmos gera mais lucro, diferenciando assim dos demais.

E) Fornecedores, as parcerias para com os fornecedores são cada dia mais frequente principalmente no que se refere no desenvolvimento de novos produtos, especialmente em mercados competitivos, no qual se exige preço baixo e produtos de qualidade.

CONCLUSÃO

Em virtude das cinco forças para o Habib´soobjetivo é analisar as dificuldades que a empresaterá ao abrir a mesma, e assim criando boas estratégias para obter vantagens nesse mercado competitivo. Empresas que não tem um objetivocertamente possui maisdificuldadepara obter resultados.

Em virtude dos fatos mencionados as empresar que já desde o inicio já possuemestratégiasão empresas que tem os melhores resultados e chegam ao seu objetivo. Como pode ser analisada a rivalidadeem um setor que se destaca gera muito mais lucrosconsequentemente gerando concorrênciadesse modo aquele que cria produtos diferenciados sempre ira conseguir se manter no mercado.

Dado que o fornecedor tem grande vantagem dependendo do produto ele coloca seu preço e se for um produto único faz com que o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (44.2 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com