TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A) A Frase Aborda A Ideia De Que O gênero Textual Da Notícia é Incapaz De Falar Exatamente O Fato. Sempre O Interlocutor Vai Colocar Sua Visão De Mundo Pra Relatar O Que Aconteceu. É Por Isso Que As Vezes Vemos Jornais Com A Folha, O Estado, E Assim

Pesquisas Acadêmicas: A) A Frase Aborda A Ideia De Que O gênero Textual Da Notícia é Incapaz De Falar Exatamente O Fato. Sempre O Interlocutor Vai Colocar Sua Visão De Mundo Pra Relatar O Que Aconteceu. É Por Isso Que As Vezes Vemos Jornais Com A Folha, O Estado, E Assim . Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2013  •  242 Palavras (1 Páginas)  •  625 Visualizações

A) A frase aborda a ideia de que o gênero textual da notícia é incapaz de falar exatamente o fato. Sempre o interlocutor vai colocar sua visão de mundo pra relatar o que aconteceu. É por isso que as vezes vemos jornais com a Folha, o Estado, e assim por diante, abordando de formas diferentes o mesmo acontecimento.

b) Comenta e satiriza, o fato de um índio apenas por tomar coca, ou seja, algo diferente e nada mais que apenas uma degustação, já não é notícia é tablóide de fofoca, onde o simples fato de beber ou provar algo diferente pode causar confusão no mundo da notícia e da esfera jornalística.

A expressão diz a noticia é o acontecimento na visao de alguém, ja o fato é o próprio acontecido

A= esta relatando um acontecimento e não transformando em um fato concreto

b= relato é sobre Morales e fato é sobre o indio

A) A frase aborda UM RELATO DE PRECONCEITO E NÃO UM FATO COMUM, esta relatando um acontecimento e não transformando em um fato concreto. Sempre que produzimos um texto qualquer em que relatamos um fato, através dele sempre deixamos subentendido as nossas opiniões sobre o fato o qual estamos relatando.

B) O fato é Morales está bebendo a tal bebida (coca cola) e o Relato: é o fato de o presidente esta tomando coca cola como hipocrisia, julgando o país de onde vem o tal produto.Criticando e relatando o fato ocorrido.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com