TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A APRESENTAÇÃO DA EQUIPE

Por:   •  27/4/2021  •  Projeto de pesquisa  •  1.260 Palavras (6 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 6

Argomenthor Desafio 4

SLIDE 2 - APRESENTAÇÃO DA EQUIPE

Sérgio Massaro - BP Business Partners- Responsável pelos relacionamentos com as áreas de negócio

Sandra Bruno Giacobbe -  Responsável de TI – Responsável por integrar pessoas, processos e tecnologia,

Rafael Caliani - Responsável pela melhoria contínua dos processos

Jéssica Ramella - Responsável por SSTMA - Organizar testes periódicos e testes de emergência

Jhonatam Moraes -  Responsável por MKT - Define estratégias e compartilha de uma visão que guiará as ações de Marketing para a marca.

Mauricio Nascimento - Responsável pela Produção:  Define e acompanha estratégias de Gestão da Qualidade para melhorar a qualidade dos produtos

SLIDE 3– ARGO MENTHOR (SÉRGIO)

 

A Argo Menthor é uma empresa de pesquisa bioquímica multinacional voltada essencialmente para a promoção da saúde humana.

Sua missão é utilizar a ciência para encontrar soluções bioquímicas que satisfaçam a grandes necessidades humanas, de forma inovadora, e que preferencialmente ainda não tenham sido atendidas de alguma forma pelo mercado e tem como objetivo reconhecida pelo mercado como altamente inovadora e útil para a sociedade ser a empresa número 1 em pesquisa bioquímica de vanguarda

A Argo Menthor reconhece que, por mais talentoso que alguém seja, jamais será mais inteligente do que uma equipe de pessoas talentosas e colocando essa teoria na prática, nós da Equipe Pólux ficamos orgulhosos em poder contribuir com ideias que possam afetar o destino da organização para sempre.

SLIDE 4 – DRA LIZ CIRCE (SÉRGIO)

 

Dra Liz foi pesquisadora chefe na área de pesquisa Bioquímica e vítima de um ataque cardíaco que veio a falecer em 2013.

Na Argo Menthor a Dra. Liz descobriu uma fórmula com grandes possibilidades de aplicações estéticas, de longevidade, rejuvenescimento e para cura de graves doenças principalmente Alzheimer.

Um dia antes de seu falecimento teve uma reunião com Jason e Pelias, onde apresentou o resultado de sua pesquisa. Jason e Pelias descordaram fortemente sobre o uso de sua descoberta. Liz os deixou na sala, saiu e levou com ela a fórmula secreta de sua descoberta.

Afórmula secreta encontrava-se em seus pertences pessoais após seu falecimento. Mas agora a Argo Menthor tomou a decisão de dar andamento à sua descoberta.

SLIDE 5 – PROPOSTA DO JASON 

Proposta 1 Jason Higgins

 Benefício para a sociedade

Desenvolvimento de fórmula para cura de Alzheimer com patente aberta pensando não só em lucratividade mas também em contribuir para sociedade, ciência e imagem da ArgoMenthor.

Contribuirá para a evolução da ciência

 com essa descoberta existir possibilidade de descobrirmos a cura para outras doenças e contribuir ainda mais com a sociedade.

Criação de uma ONG sem fins lucrativos ajudará no desenvolvimento de empresa no âmbito social.

Recuperação de imagem

Recuperação de valor de mercado e limpeza no nome por conta de acidente em Gâmbia também será um benefício para empresa.

SLIDE 6 – PROPOSTA DO PELIAS

Proposta 2 John Pelias (Rafael)

desenvolviemento da pilula do rejuvenecimento

Desenvolvimento de um novo produto para aplicação cosmética: uma pílula que possibilita o rejuvenescimento. Com patente fechada

Seguir as regras atuais com competição acirrada e controle de preços por parte do governo. Um medicamento financeiramente viável não deixa de beneficiar pacientes e a sociedade.

A empresa do setor farmaceutico que mais crescem e que posuem as maiores rentabilidade são as que mais investe em desenvolvimento pesquisa e inovação.

Comercialização 

Precisamos investir na comercialização e no desenvolvimento da droga, um processo que leva muito tempo e possui varias etapas.

Fortalecimento no campo da cosmética

Mercado de medicamentos tem um cenário que surge que a inovação e a única saída para que a empresa possa ter um futuro sustentável, 

SLIDE 7 – MAIS SOBRE O ALZHEIMER

O que é Alzheimer

O Alzheimer é uma doença neuro-degenerativa que provoca o declínio das funções intelectuais, reduzindo as capacidades de trabalho e relação social e interferindo no comportamento e na personalidade. Sintomas iniciais, perda de memória recente, avançando para um estágio mais agravante na capacidade de aprendizagem e atenção, resultando na total dependência de terceiros.  

Sobre a doença no Brasil e no mundo

No Brasil, existem cerca de 15 milhões de pessoas com mais de 60 anos de idade. Seis por cento delas sofrem do Mal de Alzheimer, segundo dados da Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz). Em todo o mundo, 15 milhões de pessoas têm Alzheimer.

Dificuldades dos portadores da doença.

  • Problemas para completar tarefas que antes eram fáceis.
  • Dificuldades para a resolução de problemas.
  • Mudanças no humor ou personalidade; afastamento de amigos e familiares.
  • Problemas com a comunicação, tanto escrita como falada.
  • Confusão sobre locais, pessoas e eventos.
  • Alterações visuais, como problemas para entender imagens.

SLIDE 8 – PATENTE NO BRASIL 

No Brasil temos o (INPI) Instituto Nacional da Propriedade Industrial, que trata-se de um orgão dentro do Ministério da Econômia, que dentre um dos serviços prestados, um deles é controlar as patentes nacionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)   pdf (162.8 Kb)   docx (149.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com